ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Águas entrega estudo sobre reajuste semana que vem, segundo Agereg

O percentual de acréscimo deve ser aplicado ainda este ano; decisão sobre reajuste saiu após determinações judiciais sobre tarifa mínima

Mayara Bueno | 29/11/2018 17:17
Sede da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Sede da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

O estudo da Águas Guariroba sobre o reajuste no contrato com a Prefeitura de Campo Grande deve ser entregue semana que vem. A informação é do diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação de Segurança), Vinícius Leite. 

A Agência vai enviar o estudo, que define o percentual de aumento, para a diretoria técnica da própria Agereg analisar. Com o aval, a avaliação ainda será submetida ao conselho de regulação, formado por 15 integrantes entre representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Planurb, Semadur, Crea, entre outros.

“A avaliação é complexa, por isso, é difícil estipular prazo”. Contudo, segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), a ideia é que a negociação sobre o reajuste termine este ano ainda.

O acréscimo no contrato será feito, segundo o município, porque decisões do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram pelo entendimento de que o reajuste do contrato é necessário para subsidiar o fim da tarifa mínima, decretado pela Prefeitura de Campo Grande em 2017.

Contudo, apesar de o contrato ter de ser reajustado, a taxa mínima de água e esgoto continua valendo.

Decisão desta semana derrubou o decreto que previa o fim do mínimo, o que, na prática, faz com que a tarifa mínima fique em R$ 75, independentemente se o consumidor usou 0 até 10 metros cúbicos de água. A ideia é que tal tarifa fique de fato extinta, depois que o contrato for elevado.

A Águas Guariroba afirmou que já iniciou os estudos de reequilíbrio da concessão com a Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias