A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/03/2014 23:16

Águas Guariroba recebe tecnologia para detectar problemas no abastecimento

Alan Diógenes
Técnicos poderão ver na tela do computador problemas no abastecimento. (Foto: Divulgação)Técnicos poderão ver na tela do computador problemas no abastecimento. (Foto: Divulgação)

A Águas Guariroba será a primeira empresa de saneamento do Brasil a utilizar o sistema israelense TaKaDu, que permite monitorar remotamente problemas na rede pública de água, como queda ou alta de pressão, vazamentos invisíveis e desabastecimentos, entre outros.

O objetivo da implantação do sistema é melhorar os serviços de abastecimento de água em Campo Grande.

De acordo com o vice-presidente de marketing e vendas da empresa TaKaDu, Moshe Tamir, o sistema ajudará a diminuir as demandas de problemas ocasionados na rede pluvial.

“TaKaDu é uma solução única no mundo. O sistema é igual em todos os países e todo o processo de melhoria vem de escutar o cliente. Toda semana há uma atualização no sistema. Estas melhorias vem da equipe de pesquisa e desenvolvimento, mas também de ouvir as demandas de quem utiliza a tecnologia. E isso tem que ser igual para todo mundo”, destacou Moshe.

O sistema permitirá que os técnicos da Águas Guariroba visualizem, na tela do computador, em tempo real, qualquer anomalia na rede de distribuição de água e saber sua localização no mapa da cidade.

Águas Guariroba premia jornalismo ambiental nesta sexta
A Águas Guariroba fará a entrega do 4º Prêmio de Jornalismo Ambiental em evento nesta sexta-feira (1º), às 19h, no auditório do CREA-MS, em Campo Gra...
Controladora da Águas Guariroba recebe incremento de R$ 300 milhões
A Aegea Saneamento e Participações S.A., holding de saneamento do Grupo Equipav, da qual faz parte a Águas Guariroba - empresa responsável pelos serv...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions