ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Águas lança obra de R$ 1,6 milhão para ampliar rede de abastecimento

Paulo Nonato de Souza | 17/01/2017 15:52

A rede de abastecimento de água na região urbana do córrego Segredo, em Campo Grande, passará por obra de ampliação que irá interligar os bairros Novos Estados e Nova Lima para atender mais de 100 mil habitantes interligados ao sistema de abastecimento por meio de 32.395 ligações, anunciou a Águás Guariroba, empresa concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto. O investimento será de R$ 1.631.791,00.

Segundo a Águas Guariroba, a obra que será lançada nesta quarta-feira, às 9 horas, na esquina das avenidas Leão Neto do Carmo com Rua dos Poderes, em frente ao Comando da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, compreende a implantação de uma estação elevatória de água e 3.000 metros de rede adutora (tubulação de 300 milímetros de diâmetro).

Em nota, a concessionária diz que a obra atenderá solicitação feita no dia 13 deste mês pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, no sentido de aumentar o nível de segurança no abastecimento de água naquela região.

“Trata-se de uma obra de contingenciamento, ou seja, se ocorrer uma falha no abastecimento da região por algum problema no sistema tradicional, a nova interligação entrará em operação, garantindo que não haja falta de água”, diz a nota.

Ainda de acordo com a Águas Guariroba, a margem de segurança é de 30% de produção excente em relação à média consumida pela população. Atualmente, 50% do abastecimento de água em Campo Grande vem das captações superficiais dos córregos Guariroba e Lageado, e outros 144 poços integram o sistema, incluindo 10 de captação de água do Aquífero Guarani, considerada a segunda maior reserva subterrânea de água do mundo com capacidade para abastecer a população brasileira por 2.500 anos.

Nos siga no Google Notícias