ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aldeia de Mato Grosso do Sul ganhará primeira agência do Correios

Unidade será inaugurada na região de Japorã e vai atender mais de 4,7 mil indígenas, da etnia guarani ñandeva

Por Mylena Fraiha | 25/05/2024 10:43
Entrada da Aldeia Porto Lindo, em Japorã (Foto: Divulgação/Prefeitura de Japorã)
Entrada da Aldeia Porto Lindo, em Japorã (Foto: Divulgação/Prefeitura de Japorã)

A comunidade da Terra Indígena de Porto Lindo, em Japorã, a 470 km da Capital, receberá sua primeira agência comunitária dos Correios. A unidade será inaugurada na quarta-feira (29) e vai atender mais de 4,7 mil indígenas, da etnia guarani ñandeva, que vivem na região.

A agência comunitária dos Correios em Japorã entra em operação logo após a inauguração e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. A criação da unidade tem como objetivo melhorar a inclusão postal da comunidade, que conta com a maior concentração de pessoas indígenas (cerca de 57% da população) entre os municípios de Mato Grosso do Sul, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A unidade será uma parceria da estatal com a prefeitura do município

Durante a cerimônia, um acordo de cooperação técnica será assinado pelo superintendente estadual dos Correios no Mato Grosso do Sul, Gelson Leonel; e pelo prefeito de Japorã, Paulo Cesar Franjotti. Estarão presentes na solenidade o cacique de Porto Lindo, Roberto Carlos Martins, entre outras autoridades e membros da comunidade.

Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, um CEP é muito mais do que um código numérico, é condição básica para o exercício da cidadania. "Ter um endereço oficial reconhecido pelo poder público é o primeiro passo para o acesso a uma infinidade de serviços públicos e privados", afirma o dirigente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias