ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Alunas de Centro de Capacitação realizam bazar no fórum da Capital

João Humberto | 02/12/2010 23:13

Solidariedade

Começou ontem e terminam amanhã, no saguão do Fórum de Campo Grande, um bazar para a venda de artesanato confeccionado por mulheres que moram na Cidade de Deus e Parque do Sol, alunas do curso de costura, realizado no Cecapro (Centro de Capacitação Profissional do Parque do Sol).

Já no dia 12 de dezembro, na Feira Central, haverá uma grande apresentação de músicas natalinas com a participação de corais, conjuntos e solistas. Na ocasião, serão arrecadados alimentos e brinquedos para o “Mutirão de Natal”.

As pessoas podem colaborar com dois quilos de alimentos não perecíveis ou um brinquedo. A arrecadação será em prol do projeto “Resgatando a Dignidade”, que atende famílias carentes da Cidade de Deus e do Parque do Sol.

O projeto tem como objetivo tirar famílias que vivem à margem da sociedade e não têm oportunidade de se colocar social e profissionalmente. Foi iniciado com os moradores da Cidade de Deus e Parque do Sol, tentando tirar algumas famílias que sobrevivem por meio da coleta de material reciclável do aterro sanitário da Capital.

Essas famílias recebem cesta básica, roupas e, quando necessário, são encaminhadas para médicos e dentistas. Além disso, por meio do projeto, a coordenação busca inserir essas famílias no mercado de trabalho, para que conquistem uma colocação.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (67) 9985-2932.

Nos siga no Google Notícias