ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Aluno de escola no Jardim Anache vence Concurso Cultural do Festival do Sobá

Pedro Henrique dos Santos, do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nazira Anache, receberá notebook na abertura do evento

Humberto Marques | 02/08/2018 19:23

Um aluno do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nazira Anache, no Jardim Anache –norte de Campo Grande– venceu o Concurso Cultural do Festival do Sobá. Pedro Henrique dos Santos foi informado na tarde desta quinta-feira (2) que ganhou um notebook no concurso, com a frase: “Muitas culturas Campo Grande tem. Mas igual ao sobá, ninguém tem”.

O concurso cultural recebeu frases de alunos da 3ª à 5ª série do Ensino Fundamental de todas as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). A frase de Pedro foi selecionada pela comissão de concurso, formada por Evânio Vargas, representante da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), pela jornalista Liana Feitosa, da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística) e pelo técnico pedagóco da Semed (Secretaria Municipal de Educação), João Batista Cunha.

A professora Anelita Amancio de Souza disse que os alunos estudaram durante um mês um pouco mais da cultura e da história da Capital, bem como sobre o prato típico, antes de se inscreverem. Pedro receberá o prêmio em 9 de agosto, na abertura do Festival do Sobá.

“Obrigada diretora e professores por convidar e incentivar os estudantes a participarem dessa disputa que envolve tanta a cultura de Campo Grande”, enfatizou Laura Miranda, secretária-adjunta da Sectur. Da mesma forma, a titular da Semed, Elza Fernandes Ortelhado, parabenizou a escola por ter “abralado estse concurso” e feito um bom trabalho com as crianças.

Nos siga no Google Notícias