ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Alunos da rede municipal só vão receber kits em meados de maio

Edivaldo Bitencourt e Luciana Brazil | 19/04/2013 17:00
Alunos vão receber kits com atraso (Foto: Rodrigo Pazinnato/Arquivo)
Alunos vão receber kits com atraso (Foto: Rodrigo Pazinnato/Arquivo)

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande só vão receber os kits escolares em meados de maio. O atraso na entrega, já que as aulas para os 85 mil estudantes começaram no dia 6 de fevereiro, foi confirmado pelo secretário estadual de Educação, José Chadid. O material foi comprado em São Paulo.

Durante o lançamento do programa Educa Senai, na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Chadid minimizou o atraso na entrega dos kits, apesar das aulas já terem concluído o primeiro bimestre. “O Governo entregou os kits há dois dias”, afirmou.

No entanto, os alunos da rede estadual começaram a receber os kits escolares no dia 1º de abril deste ano, quando o governador começou a realizar as solenidades nas escolas estaduais da Capital.

O secretário municipal de Educação afirmou que os kits estão sendo produzidos por uma empresa de São Paulo. Além de comprar em outro estado, o prefeito Alcides Bernal, segundo o secretário, vai surpreender a população ao adquirir “material de alta qualidade”.

Ontem, o Campo Grande News publicou matéria falando do atraso na entrega. A medida acabou obrigando os pais a desembolsar dinheiro para uma despesa extra, já que os filhos recebiam o material há vários anos.

“Vamos começar a entrega daqui a três semanas”, prometeu Chadid. Isso significa que as crianças vão começar a receber o material somente a partir da segunda quinzena de maio.

Uniformes - Chadid também falou sobre a denúncia de que uniformes não foram entregues. Ele disse que há um grave engano por parte da imprensa a respeito do assunto. 

O secretário garantiu que os uniformes já foram entregues, mas que houve alguma falha pontual. 

Nos siga no Google Notícias