A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Novembro de 2017

17/02/2017 14:05

Alunos são deixados no meio do trajeto e mães bloqueiam ônibus no Caiobá

Adriano Fernandes
Cerca de dez mães de alunos se reuniram para bloquear o itinerário. (Foto: Direto das Ruas) Cerca de dez mães de alunos se reuniram para bloquear o itinerário. (Foto: Direto das Ruas)

O cronograma de entrega dos passes de estudantes para alunos da rede municipal de ensino na Capital continua gerando transtornos em itinerários do transporte público pela cidade.

Esta tarde (17), pelo menos 10 mães de alunos bloquearam o percurso de ônibus da linha Caiobá, pela rua Francisco Antonio de Souza , no bairro, depois que fiscais do Consórcio Guaicurus fizeram os alunos descerem do coletivo no caminho até o colégio. Situação semelhante ocorreu na última quinta-feira (16), no bairro Serraville.

“Na nossa frente o motorista até liberou para eles passarem por debaixo da catraca, mas chegou na metade do caminho fizeram os alunos descerem. Já tínhamos dito que eles só não tem passe porque a previsão é só para abril, então decidimos bloquear a passagem dele”, comentou a diarista Mônica Lourenço, de 28 anos.

No trajeto seguia a sua filha Ketlen, de 10 anos, a caminho da Escola Municipal Imaculada Conceição, no Jardim Batistão. “É muito longe para ela ir a pé então o único jeito é pegar o ônibus, mesmo sem passe já que a previsão de expedição é só para 13 de abril”, se queixa.

Agentes em três viaturas da polícia militar também foram acionados para prevenir que o transtorno tomasse maiores proporções. O itinerário só foi liberado por volta das 14h, depois que os fiscais prometeram liberar o acesso dos alunos a partir da próxima segunda-feira (20), mesmo sem passes, segundo as mães dos alunos.

Inscrições – Por meio da assessoria de imprensa, o consórcio informou que esse tipo de problema é pontual, mas salientou que está trabalhando em sintonia com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para solucionar os eventuais problemas por conta do cronograma.

O envio das remessas de passes de estudantes são feitas conforme seis prazos de inscrição. Quanto mais tarde o aluno é cadastrado, mais tarde ele receberá o passe. Quem fez a renovação ou nova inscrição até o dia 22 de dezembro do ano passado, teve o passe disponibilizado na escola já no dia 1º deste mês.

Já quem teve a remessa datada até o dia 13 de janeiro, o prazo de recebimento é o próximo dia 24, enquanto que o dia 13 de março é o prazo de recebimento do passe para quem fez a inscrição até o dia 3 deste mês. Há ainda três prazos para enviar o pedido de gratuidade à Agetran até o fim do ano.

O próximo termina dia 13 de março, seguido por 31 de julho e 21 de agosto. Nestes casos, o recebimento do benefício deve ocorrer, respectivamente, até os dias 17 de abril, 21 de agosto e 18 de setembro.

Prefeitura diz que segue cronograma de entrega do passe do estudante
Após alunos que ainda não receberam o passe do estudante serem impedidos de seguir no ônibus sem pagar, e pais insatisfeitos bloquearem o veículo faz...
UFMS segue com inscrições abertas em concurso público com 83 vagas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions