Alvo de busca, casa no Zé Pereira escondia grande quantidade de droga
Local foi alugado há 9 meses por homem que afirmou ser caminhoneiro e morador de São Paulo
A casa no Zé Pereira que foi alvo de busca e apreensão durante a operação "Camp Over" foi alugada há cerca de 9 meses por um homem identificado apenas como Alex. O local guardava uma grande quantidade de droga, mas ninguém foi encontrado na residência na manhã desta quinta-feira (24).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma casa alugada há nove meses no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, foi alvo de busca e apreensão durante a operação "Camp Over". O imóvel, locado por um homem identificado como Anderson, era utilizado para armazenamento de drogas e apresentava movimentação suspeita, segundo relatos de vizinhos. A ação faz parte de uma operação mais ampla da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que há um mês apreendeu 8 toneladas de maconha em um acampamento que servia como entreposto do tráfico. A operação envolveu as polícias Federal, Militar e Penal, com apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Ao Campo Grande News vizinhos relataram que as equipes policiais chegaram por volta das 6h e arrombaram o portão, já que os chamados não foram atendidos. Com isso, entraram no imóvel e encontraram a droga. Nenhum dos alvos foi encontrado na residência onde também foi apreendida uma caminhonete carregada de maconha.
- Leia Também
- Dupla envolvida em acampamento com 8 toneladas de maconha é alvo da PF
- Operação fecha acampamento ilegal com 8 toneladas de maconha
Conforme apurou a reportagem, o local foi alugado há cerca de 9 meses por um homem chamado Alex que tinha como fiador outro identificado como Anderson. Eles afirmaram que eram caminhoneiros e que moravam em São Paulo.
No entanto, os vizinhos estranharam a intensa movimentação na casa. Segundo os relatos, o local era frequentado por muitos motociclistas. Os homens não ficavam no imóvel e quem entrava, ficava no máximo 20 minutos e saía.
Os policiais apreenderam na casa uma caminhonete S-10 usada para transporte da droga. Uma arma em Dourados e três veículos Camaro, uma caminhonete Triton e um Jeep Renegade, Na cidade a 251 quilômetros de Campo Grande são cumpridos os dois mandados de prisão.
Operação - Deflagrada pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), a ação é realizada quase um mês após a descoberta de um acampamento onde foram apreendidas 8 toneladas de maconha, para cumprimento de 5 mandados de busca e dois de prisão, em Campo Grande e Dourados.
A operação conta com equipes das policiais Federal, Militar e Penal, além de apoio da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais). Mandado de busca foi cumprido em uma casa na |Rua Prudêncio Thomaz, Bairro Zé Pereira, na Capital, onde foram apreendidos tabletes de maconha.
8 toneladas - Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) encontraram dois pontos de acampamento com barracas, galões de água, combustível, energia elétrica e alimentos, o que indica uso prolongado pelos criminosos.
O local funcionava como entreposto do tráfico para armazenar grandes cargas antes da distribuição. Segundo a polícia, a droga abasteceria Mato Grosso do Sul e outros estados. A carga foi levada para a Polícia Federal, em Campo Grande. O preso foi autuado por tráfico internacional de drogas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: