ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

ANAC faz perícia em avião que caiu matando 3 pessoas em Água Clara

Paula Maciulevicius | 26/08/2012 11:52

Familiares e amigos seguem cortejo da Câmara até cemitério municipal, em Três Lagoas. (Foto: Rafael Furlan/Perfil News)
Familiares e amigos seguem cortejo da Câmara até cemitério municipal, em Três Lagoas. (Foto: Rafael Furlan/Perfil News)

Uma equipe da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) está em Água Clara para realizar perícia no avião de pequeno porte que caiu na manhã de ontem, matando o empresário Orestes Prata Tibery Junior, da empresa Ourofino Agronegócio LTDA, a esposa dele, Ellen Martins Prata Tibery e o piloto do avião, Teodoro Janjon.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Nilson Martins, uma perícia preliminar foi feita ontem após o acidente, mas apenas a perícia da equipe da ANAC poderá identificar a causa da queda. Ainda de acordo com ele, o local continua preservado pela Polícia Militar.

Sepultamento - Muitas pessoas compareceram ao velório e sepultamento do casal Orestes Prata Tibery e da esposa, Ellen Perboni. Segundo o site Perfil News, o cortejo saiu da Câmara dos Vereadores da cidade, às 09h e demorou cerca de uma hora para chegar ao cemitério municipal.

No meio de lágrimas e homenagens, a bandeira da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) estava em cima do caixão, em homenagem ao trabalho Orestes desenvolveu enquanto presidente.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o local do acidente continua preservado pela Polícia Militar. (Foto: Minamar Júnior)
Segundo o delegado responsável pelo caso, o local do acidente continua preservado pela Polícia Militar. (Foto: Minamar Júnior)

“Ele era um líder nato e carismático. Todos nós estamos sentindo muito sua falta. Tinha uma visão empreendedora, futurista. Orestinho dedicou uma vida a pecuária brasileira”, disse o presidente da ABCZ, Eduardo Biagi.

Acidente - A aeronave saiu de Três Lagoas, cidade localizada a 338 quilômetros de Campo Grande às 7h30, rumo à fazenda Vista Alegre, no município de Água Clara, que fica a 198 quilômetros da Capital. A queda aconteceu às 8h.

De acordo com o delegado, a aeronave caiu de ponta, fazendo um buraco no chão. Ainda assim, depois do primeiro impacto, ela ainda seguiu arrastando no chão, deixando destroços espalhados por 100 metros.

Nos siga no Google Notícias