A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

30/04/2015 16:28

Andaime cede e operários ficam pendurados a 21 metros de altura

Michel Faustino e Adriano Fernandes
Operários ficaram pendurados de caixa d'água de cerca de 20 metros de altura. (Foto: Alcides Neto)Operários ficaram pendurados de caixa d'água de cerca de 20 metros de altura. (Foto: Alcides Neto)

O que era para ser uma tarde “rotineira” de trabalho quase terminou em tragédia para dois operários que soldavam a estrutura de uma caixa d'agua na obra da loja Leroy Merlyn, na Avenida Consul Assaf Trad, região Norte da Capital. Um dos cabos do andaime em que eles trabalhavam cedeu e ambos ficaram suspensos apenas pelo equipamento de segurança a cerca de 20 metros de altura.

Segundo informações de funcionários, que não quiseram se identificar, no momento do incidente, os os operários soldavam a estrutura de uma caixa d'água e um dos cabos que sustenta o andaime se rompeu. Os dois ficaram içados por um equipamento conhecido como “balancinho”, espécie de cadeira que fica em suspensão e é indicado para serviços de pintura, limpeza em fachadas de edifícios.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas quando chegou no local os dois tinham sido resgatados por uma equipe de segurança da própria construtora e encaminhados para o posto de saúde do Nova Bahia em uma ambulância particular.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions