A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/12/2015 16:06

Anhanduí transborda e causa prejuízos há pelo menos 18 anos, diz morador

Antonio Marques e Renata Volpe Haddad
Avenida Ernesto Geisel foi tomada pela água na altura do Bairro Marcos Roberto (Foto: Direto das Ruas)Avenida Ernesto Geisel foi tomada pela água na altura do Bairro Marcos Roberto (Foto: Direto das Ruas)
Ubaldino Simões de Lima, 56 anos, disse que prevendo a enchente subiu os móveis para evitar prejuízo maior. (Foto: Simão Nogueira)Ubaldino Simões de Lima, 56 anos, disse que prevendo a enchente subiu os móveis para evitar prejuízo maior. (Foto: Simão Nogueira)

O Rio Anhanduí também transbordou após a forte chuva desta tarde e alagou pelo menos um imóvel às margens da Avenida Ernesto Geisel após o Shopping Norte Sul, no Bairro Marcos Roberto. O dono de uma tapeçaria que fica à beira do córrego disse que há 18 anos sofre com as enchentes no local.

O comerciante Ubaldino Simões de Lima, 56 anos, dono da tapeçaria, disse que somente no ano passado não houve enchente no local. Ele reside há 18 anos nos fundos do comércio. Hoje a água invadiu o imóvel e chegou a 30 centímetros de altura. “Como eu já estava esperando, subi os móveis para evitar maior prejuízo”, contou.

Ubaldino Simões disse que já reclamou na prefeitura para tomar providências e evitar as enchentes, mas nada fizeram, segundo ele. “O problema de hoje é enxurrada e o barro que causa muita sujeira, mas se não tomarem providência a situação pode piorar”, reclamou. A força da água foi tanta que desbarrancou a margem do córrego.

O rio também transbordou na região do Aero Rancho, segundo a prefeitura. A ponte na Avenida Raquel de Queiroz chegou a ficar interditada por causa da chuva. 

A força da água provocou queda de parte do barranco à beira da Avenida Ernesto Geisel (Foto: Simão Nogueira)A força da água provocou queda de parte do barranco à beira da Avenida Ernesto Geisel (Foto: Simão Nogueira)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions