A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/08/2013 09:14

Antes de ser baleado, policial entrou em luta corporal com assaltante

Mariana Lopes e Aliny Mary Dias
Mercearia onde ocorreu o crime (Foto: Pedro Peralta)Mercearia onde ocorreu o crime (Foto: Pedro Peralta)

O policial militar Eloy Orosco Figueira, 35 anos, que foi baleado após reagir a um assalto, entrou em luta corporal com o bandido antes de ser atingido pelos tiros. A briga começou quando o assaltante percebeu o movimento do PM para sacar a arma que estava na cintura dele.

O crime ocorreu na noite de ontem, por volta das 19h, na mercearia Roselândia, localizada na rua Goiatuba, no Jardim Morenão, na região do Bairro Pioneiros, em Campo Grande. O comerciante Márcio Santos Araujo, 37 anos, conta que conversava com Eloy dentro do estabelecimento quando o bandido chegou, anunciou o assalto e pediu a chave da moto que estava estacionada em frente ao local.

Segundo o proprietário da mercearia, Eloy entregou a chave da CB 300, sem hesitar. Em seguida, sempre com a arma apontada em direção ao policial e ao comerciante, o assaltante mandou as vítimas ficarem agachadas enquanto ele se dirigia para a porta do estabelecimento, onde estava o outro bandido. Outros dois comparsas aguardavam a dupla na esquina da marcearia.

Conforme o relato de Mário, quando o assaltante chegou à porta e virou de costas para as vítimas, o policial tentou pegar a arma que estava na cintura para reagir ao assalto, mas foi surpreendido pelo bandido, que percebeu o movimento do PM.

Os dois começaram uma briga corporal na rua, até o momento que o bandido conseguiu livrar uma das mãos e disparou três tiros contra o PM, que o atingiram no tórax e no abdômen.

Após perceberem que o policial estava ferido, os quatro assaltantes fugiram do local e deixaram a moto que foram roubar. “Eu fiquei muito assustado, porque ele atirou para matar”, comentou o comerciante.

Márcio colocou o militar dentro do carro dele e o levou até o quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Coronel Antonino. Com ferimentos graves, o policial foi encaminhado para a Santa Casa.

Eloy passou por uma cirurgia para retirar as balas. Segundo Márcio, que ficou no hospital até o início da madrugada, o militar corre risco de morte.

A arma do PM não foi encontrada e a polícia suspeita de que os bandidos tenham levado.



O policial embora tenha uma profissão peculiar, é um SER HUMANO como qualquer outro, tem direito de ir e vir, direito a uma vida social, etc. O correto seria não "malharmos os Direitos Humanos", o correto seria que esse grupo se manifestasse também quando a vítima é um HUMANO que tem a missão de defender a sociedade contra HUMANOS que agridem a sociedade, contudo, não há uma única manifestação por parte desse grupo. Aí eu me pergunto qual será o conceito de humanos para eles?
 
Jean Cardoso em 11/08/2013 12:32:43
Cadê os direitos humanos agora? Será que vão visitar esse PM ou a família dele? creio que todos já sabem a resposta......... NÃO!!!! Aliás os direitos são só dos manos.
 
roberto lopes em 11/08/2013 00:19:48
SÓ UMA PERGUNTA :
SERÁ QUE O PESSOAL DOS "DIREITOS HUMANOS" IRÃO AO MENOS VISITAR O POLICIAL NO HOSPITAL OU SUA FAMÍLIA???, DUVIDO!!!!! DIREITOS HUMANOS DEVERIA SER PARA HUMANOS DIREITOS E NÃO PARA PROTEGER BANDIDOS........
 
EDSON CEZAR em 10/08/2013 20:02:17
que DEUS coloca as mãos sobre você e que acampe os anjos ao seu redor companheiro Eloy Figueira que nós estaremos orando por sua vida, Deus não permitira que toque no teu filho. DEUS estará contigo , não abandonara nesta hora ele esta ao seu lado
 
juvenildo duarte dos santos em 10/08/2013 18:07:37
Não podemos de forma alguma compactuar com esse tipo de violência, porem é preciso dizer que o PM. Deveria se proteger para que fosse efetuado os disparos, acho que faltou um pouco de preparo do Policial, não podemos culpar os Direitos Humanos, pois uma hora dessas podemos sofrer uma injusta agressão de alguma autoridade, e teremos que acionar o tal dos Direitos Humanos, pois temos que respeitar as regras e as leis, por causa de um fato desses não podemos sair matando quem achamos que merece.
 
antonio carlos em 10/08/2013 17:35:35
é poderia ter deixado levar a moto acho que nossa vida tem mais valor ou esperar um pouco mais dai sacaria sua arma efetuaria a prisão por bem ou por mal
 
carlos de silva junior em 10/08/2013 17:10:18
Cade os "DIREITOS HUMANOS"???? onde está a população que malha os Agentes de Segurança Pública quando em atos que vem a eliminar das cidades, este tipo de pessoas e são criticados!!!! Cade os grupos de protestos pra ajudar a classe da Segurança Pública????? Quando um Agente de Segurança Pública "MATA" um bandido além de responder pelo ato, pode até mesmo ser preso...que BRASIL é este???? MELHORAS AO COLEGA que ELE possa sair desta sem sequelas e voltar pra sua família....
 
Edson Soares em 10/08/2013 15:31:38
Façamos nossas orações para que Deus permita que o PM se salve e volte com vida e saúde para sua família.
 
Gledson Sousa em 10/08/2013 13:52:48
Estou torcendo pelo PM, que Deus o tire dessa e o reerga novamente.
É muito interessante observar que, quando um policial é ferido ou morto, não dá tanto ibope, mas quando são os lixos da sociedade, ai sim, todo mundo mete o pau na polícia. Inclusive, esse que chamam de Direitos Humanos, que na realidade deveria chamar DIREITO DO MANOS.
 
Neyde de Oliveira em 10/08/2013 13:34:48
Cade as pessoas que criticam os policias e defendi a bandidagem ??? Agora eles estão satisfeitas, contentes.
 
Alisson Souza em 10/08/2013 12:54:24
Melhoras ao guerrreiro ! Bravo herói ! Que Deus ponha as mãos em seu corpo e o restaure. Aos meliantes, que continuem no mundo do crime. Isso mesmo ! Porque da próxima a polícia os prenderá e os levará à justiça.
 
rodson kleiver em 10/08/2013 12:36:41
Infelizmente para nós policiais não é permitido frequentar bares, porque se matamos enfrentamos a ira dos direitos humanos, se morremos fomos tolos. Espero que o guerreiro se recupere e volte a trabalhar logo.
 
reginaldo salomao em 10/08/2013 11:28:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions