ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Antigo Habib’s na Afonso Pena é demolido e ponto será de novo pet shop

No local, 70% da estrutura foi retirada para a ampliação da loja

Por Izabela Cavalcanti | 03/04/2024 11:25
Reforma na loja do antigo Habib's, localizada na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua Bahia (Foto: Izabela Cavalcanti)
Reforma na loja do antigo Habib's, localizada na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua Bahia (Foto: Izabela Cavalcanti)

A loja do antigo Habib’s, localizada na Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia, dará espaço para um novo pet shop em Campo Grande. Uma placa indica que a obra iniciou no dia 27 de fevereiro e tem previsão de acabar em 90 dias, ou seja, em maio.

Quem passa pela via já vê a movimentação das obras e tapumes vermelhos cercando o local. Parte da estrutura também foi arrancada.

Em julho de 2023, o Campo Grande News noticiou que a rede de fast food havia fechado a unidade. Agora, o espaço será do grupo Cobasi, que trabalha com artigos para animais de estimação.

Além disso, o empreendimento chega na Capital para competir com outros grande nomes do setor, como Petz; Outpet; Dog In Box; e Pet Here.

Os detalhes da fachada do estabelecimento são nas cores azul turquesa, com o letreiro geralmente branco com o pingo no “i” laranja ou com o letreiro todo na cor laranja.

A empresa de Engenharia Civil responsável pela obra é de Salvador (Bahia). Segundo o engenheiro orçamentista Higor Souza, 70% da estrutura foi demolida.

“A gente demoliu boa parte da estrutura e estamos adequando para atender ao layout da loja, nova cobertura metálica, novos fechamentos, a estruturação de toda parte externa. Eles [Cobasi] contrataram a gente para poder executar a obra”, explicou.

Ainda de acordo com ele, foi contratada mão de obra local para dar mais celeridade no processo de reforma.

Pelo menos em agosto do ano passado, o prédio estava disponível para locação no valor de R$ 70 mil mensais, mas isso depende de cada negociação. O local mede 1,6 mil m², com espaço amplo, cozinha, depósitos e banheiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias