ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ao estilo Jânio Quadros, Marquinhos coordena limpeza na Via Parque

Paulo Nonato de Souza | 06/01/2017 09:18
O prefeito Marquinhos Trad esta manhã na Avenida Via Parque (Foto: PNS)
O prefeito Marquinhos Trad esta manhã na Avenida Via Parque (Foto: PNS)

Bem ao estilo Jânio Quadros, o campo-grandense que chegou a presidência da República em 1961, e como prefeito de São Paulo entre 1986 a 1988 aplicava multas de trânsito pessoalmente, esta manhã, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, parou seu carro na altura da rotatória da Via Parque com a Avenida Mato Grosso para vistoriar e coordenar o trabalho dos funcionários da Solurb, empresa concessionária do serviço de coleta de lixo e limpeza urbana.

“Tem que aparar bem o mato nesses canteiros, e depois fazer a rastelagem para não sujar a rua. Quero que cuidem disso como se fosse a casa de vocês. Já falei que se a limpeza da cidade não for bem feita, eu não vou pagar”, disse Marquinhos Trad aos servidores.

O prefeito afirmou que não está nenhum pouco satisfeito com a conservação da área da rotatória da Via Parque com a Mato Grosso, uma espécie de praça no centro do cruzamento das duas avenidas. “Está um verdadeiro matagal e não pode continuar assim. Vou ligar agora mesmo para a direção da empresa responsável”, afirmou ele, enquanto apontava para a placa da Intermomm Centro Automotivo.

Marquinhos deu ordens aos trabalhadores e disse que o serviço tem que ser bem feito (Foto: PNS)
Marquinhos deu ordens aos trabalhadores e disse que o serviço tem que ser bem feito (Foto: PNS)

Sobre a retirada da rotatória e instalação de semáforos para solucionar o problema dos congestionamentos no local, prometida e não cumprida ao longo da gestão anterior, Marquinhos assegurou que sua já equipe está trabalhando em busca de solução. “Vamos resolver isso, com certeza. Em breve apresentaremos a nossa proposta”, comentou.

Quando já estava de saída, Marquinhos viu que um dos servidores estava retirando mato de um bueiro junto ao meio fio e foi até lá cumprimentá-lo. “Parabéns meu amigo. Estou vendo que você é caprichoso. É isso que precisa ser feito, cuidar da cidade como cuidamos da nossa casa”, disse o prefeito.

JÂNIO QUADROS - Comandou a Prefeitura de São Paulo por duas vezes, a primeira entre 1953 a 1955, mas foi em sua segunda gestão paulistana, nos anos de 1980, que ele protagonizou cenas inesquecíveis de abordagens pessoais nas ruas da cidade. Por exemplo, em plena Avenida Paulista, ele parou na frente dos carros que invadiram a faixa de pedestre e só saiu quando os motoristas deram a ré.

Outra cena marcante foi quando Jânio Quadros deu uma bronca e ainda multou um homem que lavava o carro em cima da calçada. Pasmo ao perceber que estava diante do famoso político, ele não só parou o que estava fazendo como ainda mostrou-se feliz por ter sido abordado pelo prefeito.

 

Nos siga no Google Notícias