ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ao lado da Perpétuo Socorro, Afonso Pena ganha segundo "ponto-container"

Sem revelar endereços, o prefeito adiantou que mais duas estruturas devem ser instaladas nos próximos meses

Adriano Fernandes e Tayná Jara | 05/09/2019 19:33
Novo ponto é maior que o primeiro, devido a grande quantidade usuários que pegam ônibus no local. (Foto: Kisie Ainoã)
Novo ponto é maior que o primeiro, devido a grande quantidade usuários que pegam ônibus no local. (Foto: Kisie Ainoã)

O ponto de ônibus ao lado do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - por onde chegam a passar 25 mil pessoas as quartas-feiras, dias de novenas - é o segundo da Avenida Afonso Pena a ser trocado por um container adaptado.

A nova estrutura é maior do que a primeira que foi instalada em frente ao Prefeitura de Campo Grande, no último dia 22 de agosto. Tem mais bancos, mas também é azul e branco e decorado com tela dos ipês do artista Isaac de Oliveira.

As novas estruturas fazem parte do projeto-piloto, que são custeados pelo poder público em parceria com empresas. “O poder público não consegue mais nada sozinho, precisa da iniciativa privada. Tudo, claro, dentro da lei. Estamos batendo na porta dos empresários para tentar parceria e ampliar o formato”, comentou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Prefeito e padre Rogério, do santuário, durante a inauguração. (Foto: Kisie Ainoã)
Prefeito e padre Rogério, do santuário, durante a inauguração. (Foto: Kisie Ainoã)

Sem citar endereços, Marquinhos ainda adiantou que mais dois pontos containers, devem ser instalados na Capital nos próximos meses. O novo ponto foi uma doação do Grupo Pereira, detentora das marcas Comper e Fort Atacadista na Capital.

“Os empresários são vetores de parceria com o poder publico. A prefeitura pode sempre contar com o Comper”, comentou o empresário Beto Pereira. A expectativa é de que os usuários aprovem a ideia.

“Escolhemos esses pontos com maior movimentação, justamente para trazer mais conforto aos moradores”, completou o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno.

Também presente na inauguração o padre Reginaldo Padilha, do santuário, comemorou a inauguração na mesma semana em que o conjunto arquitetônico do Santuário foi tombado como patrimônio histórico do município. A construção da paróquia, começou há 80 anos, em 1940, projeto do Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante.

Nos siga no Google Notícias