ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ao lançar academia ao ar livre, Prefeitura anuncia instalação de mais 26 espaços

Expectativa é que as academias sejam entregues a população até o fim da gestão

Fernanda Palheta | 01/06/2019 17:33
Academia ao ar livre na Praça do Bairro Recanto dos Pássaros é inaugurada com 10 equipamento (Foto: Divulgação/ PMCG)
Academia ao ar livre na Praça do Bairro Recanto dos Pássaros é inaugurada com 10 equipamento (Foto: Divulgação/ PMCG)

Durante o lançamento da academia ao ar livre na Praça, do bairro Recanto dos Pássaros, na manhã deste sábado (1°), a Prefeitura de Campo Grande anunciou a instalação de mais 26 espaços com equipamento gratuitos. A expectativa é que as academias sejam entregues a população até o fim da gestão.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra lembra que a gestão começou com 22 espaços disponíveis para a população. “Nós iniciamos com 22 academias que estavam sucateadas. Arrumamos cada uma delas e então iniciamos o processo de compra de novos equipamentos e instalação e, até 2021, vamos entregar 30 novas academias aos moradores de nossa Capital”, afirma.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), destaca que a importância de espaços como estes. “Estamos trabalhando no que a população precisa. E hoje, quando chegamos, a presidente da associação de moradores disse que a entrega da academia era um sonho antigo que estamos tornando realidade. Esses depoimentos são gratificantes”, aponta Marquinhos, durante o ato de entrega dos 10 equipamentos.

Para o diretor da Funesp, além de entregar novos espaços o desafio é aumentar o número de campo-grandense se movimentando. “A Prefeitura tem oficinas de esporte e lazer em 60 locais com 45 modalidades oferecidas a cerca de 40 mil pessoas. O nosso desafio é ampliar esse número de praticantes, porque atividade como essas melhoram a vida das pessoas, dão saúde e estimulam a ocupação dos espaços públicos pela população”, completa.

Nos siga no Google Notícias