ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura anuncia recapeamento de 60 km e prevê início em 2 meses

Trecho da Rua Pernambuco deve ser a primeira frente de trabalho, segundo o município

Mayara Bueno | 29/05/2019 14:01
Carros trafegam em meio à rua cheia de "ondulações" por causa de buracos tapados.  (Foto: David Majella/PMCG).
Carros trafegam em meio à rua cheia de "ondulações" por causa de buracos tapados. (Foto: David Majella/PMCG).

A Prefeitura de Campo Grande calcula 60 dias para iniciar recapeamento de vias na cidade. O cronograma faz parte do plano para 2019, que prevê execução de 60 quilômetros de obras de reforma.

Segundo o município, a intervenção será custeada com R$ 17 milhões fruto de um financiamento da Caixa Econômica Federal. Outros 33 quilômetros serão arcados pela Águas Guariroba, que substituirá a rede de água com cimento amianto, por canos de PVC.

Assim que a concessionária fizer o serviço, a Rua Pernambuco será recapeada em um trecho de 1,3 quilômetro entre a Rua Ceará e Avenida Nelly Martins. Na segunda etapa, estão previstos mais 850 metros da mesma via, mas entre as Ruas Padre João Crippa e Bahia.

A estimativa é que, até dezembro, a Águas refaça 33,8 quilômetros, como medida de compensação pela abertura de valetas para substituição da rede. Em 2020, a previsão que mais 44 quilômetros sejam recapeados.

Ainda conforme o Executivo municipal, estão na relação a Avenida Salgado Filho, em 4,3 quilômetros de sua extensão, Avenida Eduardo Elias Zahran até a Avenida Tiradentes, onde também terá recapeamento de 2,350 km da Avenida Duque de Caxias até a Rua Jamil Nachif.

Ruas dos Andradas, Silveira Martins, da Pátria e Franklin Espíndola, também serão abrangidas no pacote de obras. No Centro, o projeto contempla Ruas 14 de Julho, 13 de Maio, entre Avenida da Consolação até a Fernando Corrêa da Costa, Artur Jorge, Antônio Maria Coelho, da Rua Ceará até a Avenida América, Calarge, Euclides da Cunha e Avenida Rosa Pires.

Com recursos na ordem de R$ 17 milhões do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que o município ainda pleiteia, outros 26,2 quilômetros serão recapeados. A lista de vias previstas pode ser conferida aqui. O pacote de ruas e avenidas com execução da Águas está disponível aqui.

Nos siga no Google Notícias