ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ao se despedir do filho, mãe diz que continuará luta por doador de medula

Mariana Lopes | 02/08/2012 10:29
Cartazes espalhados pela sala onde aconteceu o velório lembram a luta da família em busca de um doador (Fotos: Minamar Júnior)
Cartazes espalhados pela sala onde aconteceu o velório lembram a luta da família em busca de um doador (Fotos: Minamar Júnior)

Entre lágrimas e a voz apertada, Dirce Coelho conta sobre os últimos momentos do filho caçula, de 14 anos, Victor Hugo Coelho Pereira, que faleceu ontem, por volta das 22h, após lutar por quase quatro anos contra a leucemia.

Dirce ficou conhecida em Campo Grande por encabeçar campanhas para conseguir doadores de medula óssea para o garoto, desde dezembro do ano passado. A luta dele terminou ontem, mas a da mãe continua, agora pela vida de tantos outros que sofrem da doença que lhe tirou o maior tesouro de sua vida, o filho.

Ele estava internado desde o dia 26 de junho, no CTI do Hospital Regional de Campo Grande. “Lutamos até o fim, tentamos de tudo para salvá-lo, mas ele não aguentou”, desabafa a mãe, lançando um olhar cheio de saudade e admiração para o caixão que aconchegava o corpo do garoto. “Ele é o meu guerreiro, só pedia para a gente rezar por ele”, conta Dirce.

Durante quase um ano, entre os vai-e-vem ao hospital, ela gastou sola de sapato para pregar cartazes e conseguir ajuda, divulgação, apoio, para a campanha em busca de doadores de medula óssea.

“Perdi meu filho, mas tenho a certeza de que salvamos a vida de outras pessoas”, diz Dirce. Mesmo tendo a consciência de que fez até mais do que sua força permitia, ela não entrega os pontos com a morte do filho. “Ainda vou lutar muito para buscar a cura de pessoas de sofrem com essa doença tão cruel”, enfatiza.

Mãe e madrinha lembram da luta contra a leucemia e, no coração, a certeza de que ajudaram a salvar outras vidas (Foto: Minamar Júnior)
Mãe e madrinha lembram da luta contra a leucemia e, no coração, a certeza de que ajudaram a salvar outras vidas (Foto: Minamar Júnior)

Madrinha e tia de Victor Hugo, Dina de Arruda Coelho acompanhou ao lado de Dirce toda batalha contra o câncer. “Muitas pessoas fecharam a porta na nossa cara, mas também recebemos muito carinho e ajuda”, lembra.

“Sei que é difícil conseguir doador compatível, é um em cada 100 mil, mas temos muito mais pessoas do que isso, só falta interesse e incentivo do poder público, até mesmo orientação de que é simples ser doador”, diz Dirce.

O velório acontece na Pax Real do Brasil, localizado na avenida Bandeirantes, 1.825, e o sepultamento será no Memorial Park, às 15h30.

Nos siga no Google Notícias