ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ao tentar voltar para casa, homem apanha de taxista e suspeita de racismo

Caroline Maldonado | 07/12/2014 10:42
Fábio disse que o taxista o agrediu no pescoço e cabeça (Foto: Marcos Ermínio)
Fábio disse que o taxista o agrediu no pescoço e cabeça (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de sair de lanchonete com a amiga, um homem de 36 anos tentou pegar um táxi próximo ao trevo Imbirussú, mas foi agredido pelo taxista que recusou a corrida. O auxiliar de limpeza, Fábio Eduardo Camargo, acredita que foi vítima de racismo e após ser atendido no posto de saúde procurou a polícia para registrar queixa.

Segundo Fábio, o taxista recusou a corrida fazendo sinal de negativo com a mão. Indignado, o rapaz ligou para a central e reclamou que o taxista não quis atendê-lo. Em seguida, relata Fábio, o taxista começou as agressões e até o derrubou no chão.

“Ele dizia para todo mundo que eu queria roubá-lo. Pegou no meu pescoço, olhava para os lados e ia me matar. Foi chegando mais gente e fiquei com medo de ser linchado, porque ele dizia que eu era ladrão”, contou o rapaz ao aguardar atendimento da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Fábio disse que queria pegar o táxi para levar a amiga em casa, pois ela estava “um pouco embriagada”. Com a confusão, a amiga pegou um mototáxi e Fábio seguiu de ônibus para o posto de saúde do Bairro Guanandi, de onde seguiu para a delegacia com a identificação placa do táxi em mãos. "Acho que ele fez isso pela minha cor", disse. 

Nos siga no Google Notícias