ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Apaixonada por animais e iluminada", diz ex-prefeito em despedida de esposa

Chaienne Wagner Cardozo, de 38 anos, morreu nesta sexta-feira ao cair de moto no Parque dos Poderes

Ana Oshiro e Bruna Marques | 13/08/2022 09:55
Chaienne em uma das várias fotos publicadas ao lado de animais (Foto: Redes Sociais)
Chaienne em uma das várias fotos publicadas ao lado de animais (Foto: Redes Sociais)

Em 10 dias Chaienne Wagner Cardozo completaria 39 anos de idade, mas ao invés da comemoração, neste sábado (13) a família se despede de uma mulher que, nas palavras do companheiro, o ex-prefeito de Água Clara, Silas José, era extremamente "apaixonada por animais e iluminada".

Chaienne faleceu nesta sexta-feira depois de um acidente de trânsito no cruzamento das Ruas Aracruz com a Guaraci, na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande. Ela caiu sozinha ao perder o controle de uma Honda CG 160 Titan quando passou em alta velocidade por um quebra-molas.

"Foi uma tragédia, um desastre, um acidente idiota. Ela caiu sozinha, com certeza ela estava atrasada, ela não aceitava chegar atrasada no trabalho", contou Silas José. Chaienne chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu cerca de duas horas após o socorro.

Silas José, esposo de Chaienne, se emociona ao falar sobre a mulher (Foto: Marcos Maluf)
Silas José, esposo de Chaienne, se emociona ao falar sobre a mulher (Foto: Marcos Maluf)

Trabalhando na secretaria de gabinete da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), ela havia comprado a motocicleta como meio de economia, para poder ir e voltar para casa ao longo do dia e ficar com as seis cachorrinhas do casal.

"Ela gostava de ir em casa nas pausas do serviço e fazer companhia pros nossos animais. Todas nossas cachorrinhas foram resgatadas das ruas, a Chaienne era apaixonada por animais e em Água Clara fazia parte de um grupo de mulheres que cuida de animais abandonados", explicou o viúvo.

De acordo com Silas José, na hora do acidente a esposa chegou a ligar para ele, mas não conseguia falar e só gemia. "Achei até que fosse brincadeira, mas então o rapaz que ajudou a socorrer ela pegou o telefone e contou o que aconteceu, mas pensei que fosse só uma queda, nunca imaginei isso", disse o homem aos prantos.

Casal estava junto há 7 anos e não tinham filhos (Foto: Redes Sociais)
Casal estava junto há 7 anos e não tinham filhos (Foto: Redes Sociais)

Para o viúvo, as lembranças mais marcantes que ficam de Chaienne são o companheirismo entres os dois, que estavam juntos há sete anos, e o amor dela pelo animais, que ela limpava, cuidava e dava medicações. "Ela era linda, coração fantástico, maravilhosa, anjo de luz, querida, iluminada, apaixonada por animais, uma esposa abençoada, uma inspiração de vida", desabafou Silas José.

Chaienne será sepultada às 14h no cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande. A atual prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves postou em suas redes sociais uma nota de pesar para Chaienne, já que a vítima era esposa do ex-prefeito Silas José, que governou o município entre 2012 e 2016.

Nos siga no Google Notícias