A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/09/2014 10:36

Apesar da chuva, desfile leva 10 mil ao Centro de Campo Grande

Liana Feitosa e Aliny Mary Dias
Público se protegeu da chuva, mas não abandonou desfile. (Foto: Marcor Ermínio)Público se protegeu da chuva, mas não abandonou desfile. (Foto: Marcor Ermínio)

Apesar da chuva que atingiu o Centro de Campo Grande na manhã de hoje (7), o desfile de Independência foi a atração principal na rua 14 de Julho. Segundo a PM (Polícia Militar), a estimativa inicial é que 10 mil pessoas assistiram as comemorações.

"A chuva atrapalhou um pouco, precisei sair um pouco de perto da avenida para me proteger, por isso não consegui ver direito. Mesmo assim, é uma festa muito linda", compartilha Ricardo Rocha, de 33 anos, que levou a filha de 7 anos.

A programação começou com um pouco de atraso, às 8h45, já que uma forte pancada de chuva atingiu o Centro da cidade minutos antes. O início oficial estava previsto para 8h30.

Sob chuva, a primeira instituição a desfilar foi a Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, que contou com fanfarra. Antes disso, foi feito o acendimento da pira pelas mãos de militares atletas do CMO (Comando Militar do Oeste) e de uma atleta estudante de uma escola pública da Capital.

Ao todo, 63 instituições participaram da festividade e 2,3 mil militares. A Força Aérea fez sobrevoo de helicóptero. Também estava prevista a participação de aviões-caças, mas o mau tempo impediu o show.

Espetáculo - Apesar da chuva, a dona de casa Irene de Lima, de 34 anos, levou os filhos de 8 e 6 anos e disse que valeu a pena assistir a celebração. "Eu adorei, foi muito lindo. Há 3 anos eu não vinha e meus filhos sempre me pediam", conta Irene que, na hora da chuva, se escondeu debaixo do toldo de uma loja.

A professora Sônia Francisca, de 57 anos, encara a festividade como uma tradição e, por isso, não perde nenhuma edição. Por causa do mal tempo, até pensou em não ir, mas mesmo assim, afirma que valeu a pena.

A expectativa é que até o meio dia as ruas do centro da Capital sejam liberadas para o trânsito normal de veículos.

Fogo simbólico na 14 de Julho. (Foto: Marcelo Victor)Fogo simbólico na 14 de Julho. (Foto: Marcelo Victor)
Governador em carro do Exército. (Foto: Marcelo Victor)Governador em carro do Exército. (Foto: Marcelo Victor)
Fanfarra passa por palanque oficial. (Foto: Marcelo Victor)Fanfarra passa por palanque oficial. (Foto: Marcelo Victor)
Mãe e bebê sob proteção da chuva. (Foto: Marcos Ermínio)Mãe e bebê sob proteção da chuva. (Foto: Marcos Ermínio)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions