A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/09/2014 08:40

Chuva no Dia da Independência não afasta público do desfile na 14

Liana Feitosa e Aliny Mary Dias
População resiste a chuva fraca com guarda-chuva. (Foto: Marcelo Victor)População resiste a chuva fraca com guarda-chuva. (Foto: Marcelo Victor)

A previsão de chuva durante o tradicional desfile de Independência, que acontece hoje (7), em Campo Grande, não impediu que as arquibancadas montadas para o evento ficassem lotadas antes mesmo das 8h. No entanto, algumas pancadas de chuva já caíram rua 14 de Julho, no centro da Capital, levando muitos à procurar abrigo embaixo da marquise de lojas, mas sem desistir do programa.

A tenda da defesa civil acabou servindo de abrigo para a banda do Exército. Alguns já foram preparados com o guarda-chuva, como é o caso da estudante Viviane Campos. "Mesmo se chover mais forte, vou continuar para assistir o desfile", conta.

Entre pancadas fracas e mais fortes, relâmpagos chamam a atenção no céu. O início da programação estava previsto para 8h10, com a revista à tropa feita pelo governador André Puccinelli e o titular do Comando Militar do Oeste, general de Exército, Juarez Aparecido de Paula Cunha.

Entre as autoridades presentes está o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). "Hoje será o dia de prestigiar as forças armadas em comemoração à independência", disse.

Participações - Participam do evento os militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além de sete instituições, entre elas escolas e fundações. Um dos pontos altos da festa é o acendimento da pira, em lembrança à participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

O evento segue da Rua 14 de Julho com a Mato Grosso até a Afonso Pena, onde está montado o palanque das autoridades. A Segurança Pública do Governo será representada pelo Corpo de Bombeiros, que levará militares e viaturas de resgate para as ruas. A Polícia Militar também está presente e participa com militares, veículos oficiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), com a Tropa de Choque e a Cavalaria.

Candidatos ao governo priorizam reuniões e três acompanham desfile cívico
O desfile de independência deve ser acompanhado por apenas dois candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, neste domingo (7), em Campo Grande. A pr...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions