ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Apesar da má fama, jovens juram que vão esperar 2ª dose para voltar a festar

Tachados de “festeiros”, jovens agora defendem vacina e criticam negacionismo

Adriel Mattos | 03/08/2021 16:08
Glauber registrou momento e defendeu importância da vacinação. (Foto: Paulo Francis)
Glauber registrou momento e defendeu importância da vacinação. (Foto: Paulo Francis)

Ao longo deste um ano e meio de pandemia de covid-19, os jovens foram alvo de todo tipo de comentário revoltado e grosseiro, devido ao alto número de festas clandestinas. Agosto começou com esse público sendo vacinado em Campo Grande, que já faz planos de pós-pandemia.

Produtora cultural e criadora de conteúdo, Glauber Portman, de 26 anos, fez questão de ressaltar a importância da vacina. “Estava esperando muito por isso. Precisamos defender a vacina, combater esse negacionismo, é um ato de revolução. A galera precisa entender que a vacina não é só por mim, é para cuidar da nossa família”, afirmou.

O auxiliar de operações Victor Hugo de Oliveira, de 28 anos, enfrentou dificuldades e fez questão de se vacinar. “Estava no aguardo. Perdi negócio, tive que fechar loja. Familiares pegaram a covid. Mas agora tem que vacinar. Tomamos vacina a vida inteira, por que não agora?”, questiona.

A secretária Mayara Yadma Baís, de 26 anos, também é outra entusiasta da vacina. “Temos que confiar na ciência, na vacina. Sempre tivemos garantia, não é agora que a gente deveria desconfiar. Estava em casa, bastante ansiosa”, comentou.

Natália acompanhou a irmã Nayara para registrar o momento tão esperado nas redes sociais. (Foto: Paulo Francis)
Natália acompanhou a irmã Nayara para registrar o momento tão esperado nas redes sociais. (Foto: Paulo Francis)

Já a gestora de recursos humanos, Nayara de Paula, de 27 anos, já faz planos com a irmã, a estudante Natália de Paula, de 21 anos. “A expectativa estava muito forte. Estava com medo da agulha, mas vim. Espero que a gente saia logo dessa”, afirmou.

“Queremos viajar, ir a um jogo de futebol, fazer tudo que não faríamos”, frisou Natália, que se vacinou como trabalhadora da saúde.

Público - Segundo o Estatuto da Juventude, são consideradas jovens todas as pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A prefeitura de Campo Grande começou a vacinar essa faixa etária ontem, segunda-feira (2), quando a vacinação foi liberada para pessoas com 28 e 29 anos ou mais.

Nesta terça-feira (3), podem se vacinar indivíduos com 26 e 27 anos ou mais. Os drive-thru e o polo no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, seguem abertos até as 22h.

Nos siga no Google Notícias