ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Para atrair público jovem, vacinação acontece em “clima de barzinho” na Capital

No dia mundial da juventude, comemorado no dia 15 de agosto, está prevista atração surpresa para os jovens

Jhefferson Gamarra e Adriel Mattos | 03/08/2021 15:44
No estilo voz e violão, cantor sertanejo Max Henrique animou a galera. (Foto: Paulo Francis)
No estilo voz e violão, cantor sertanejo Max Henrique animou a galera. (Foto: Paulo Francis)

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), organizou nesta terça-feira (3), um evento no estilo voz e violão, para incentivar a população jovem a se vacinar contra a covid-19.

A galera de 26 anos que foi se vacinar no ginásio Guanandizão pôde curtir o “clima de barzinho”, com a apresentação do cantor sertanejo Max Henrique.

Subsecretária de Políticas para a Juventude, Laura Miranda, adiantou que deverão acontecer diversas atrações. (Foto: Paulo Francis)
Subsecretária de Políticas para a Juventude, Laura Miranda, adiantou que deverão acontecer diversas atrações. (Foto: Paulo Francis)

“Dourados serviu como piloto e pretendemos ampliar. A ideia é que os jovens possam curtir os shows até chegar a vez de vacinar. O foco será aqui no Guanandizão, até porque nos drives, não possibilita essa parada”, explicou Laura Miranda, subsecretária municipal de Políticas para a Juventude.

A campanha envolverá ainda a divulgação de conteúdos multimídia nas redes sociais e diversas outras intervenções artísticas de todos os estilos. As demais atrações ainda estão sendo definidas, mas para o dia 15 de Agosto, quando é celebrado do Dia Mundial da Juventude, uma atração surpresa está programada.

“Precisamos conscientizar os jovens. Venham tomar a primeira e a segunda dose. Porque vacina boa, é vacina no braço”, conclamou a vice-prefeita Adriane Lopes.

Até o momento, a capital sul-mato-grossense atingiu a marca de 50,11% da população (454 mil pessoas) vacinada contra a Covid-19, com pelo menos uma dose. Os dados são do “vacinômetro”, plataforma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Já o total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram as duas doses necessárias ou a dose única, é de 35,27%, aproximadamente 319,5 mil pessoas.


Nos siga no Google Notícias