A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/03/2013 09:07

Apesar das tentativas de combate, números de estupro não diminuem

Viviane Oliveira
“Um beijo muito lascivo pode ser enquadrado como violência sexual. Cada caso é um caso e deve ser analisado com critério”, explica a delegada Rosely Molina. (Foto: Marcos Ermínio)“Um beijo muito lascivo pode ser enquadrado como violência sexual. Cada caso é um caso e deve ser analisado com critério”, explica a delegada Rosely Molina. (Foto: Marcos Ermínio)

No último dia 12, Odimar Guilherme da Silva, de 36 anos, conhecido por “Carioca”, cometeu três roubos e estuprou duas mulheres, uma de 22 e a outra de 19 anos, isso em um intervalo de 14 horas. De acordo com a delegada titular da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) Rosely Molina, os dois casos foram em plena luz do dia e comprovam que uma das maiores violências cometidas contra a mulher está longe de ter um fim.

No caso do dia 12, o bandido aproveitou que as vítimas estavam sozinhas em ruas de pouco movimento para agir. Por volta das 6h40, uma jovem de 22 anos, esperava o ônibus na rua Marechal Floriano, atrás do Comper da Brilhante, quando se aproximou um veículo Logan de cor prata. Carioca, que usava o veículo roubado, estacionou, apontou um revólver calibre 38 para a vítima e a mandou entrar no carro e ficar abaixada no banco traseiro.

Ele levou a vítima para uma estrada vicinal onde há uma plantação, na saída para Sidrolândia, e a estuprou. A mulher só foi liberta quando o bandido se assustou com uma caminhonete que passou no local. Com medo, ele jogou a vítima no chão e fugiu.

De lá, por volta das 8h, Carioca seguiu até a rua Paissandu no bairro Amambaí, onde fez a segunda vítima, de 19 anos. A jovem estava caminhando, quando ele a abordou dizendo que era um assalto. Sob ameaças, Carioca levou a vítima para um lugar ermo e a estuprou. Conforme a delegada, nos dois casos o ato sexual foi consumado.

O homem tem uma ficha extensa, por assalto, roubo e tentativa de homicídio, foi preso um dia depois dos crimes pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Para justificar a sequência de roubos e estupros ele contou apenas que “perdeu a mulher, perdeu tudo e estava sob efeito de drogas”.

Carioca, o primeiro da esquerda para direita. Os outros dois participara somente dos assaltos a veículos. (Foto: Viviane Oliveira)Carioca, o primeiro da esquerda para direita. Os outros dois participara somente dos assaltos a veículos. (Foto: Viviane Oliveira)

Estatísticas - Dados divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública) mostram que a cada dois dias uma mulher é violentada sexualmente em Campo Grande. De janeiro até agora foram registrados 68 casos, desses, 34 foram em janeiro, 19 em fevereiro e neste mês são 14. Apesar das tentativas de combate à violência contra a mulher, crimes desta natureza não têm diminuído.

Em relação ao mesmo período, de janeiro a março do ano passado, 64 casos foram registrados na Capital, apenas 4 a menos que em 2012 e o mês ainda não terminou. No total, o ano passado teve  326 casos de estupros.

Segundo a delegada da Deam, por conta da legislação que mudou, hoje tudo é considerado estupro, qualquer ato de conjunção carnal ou libidinoso de maneira forçada. “Um beijo muito lascivo pode ser enquadrado como violência sexual. Cada caso é um caso, situação por situação dever ser analisada”, disse.

Ainda conforme a delegada, apesar de ocorrer menos, algumas mulheres tem receio de denunciar quando o crime tem autoria, ou seja, a vítima sabe quem é o agressor. “O crime de estupro demanda uma investigação mais criteriosa e cautelosa. Durante depoimento, a vítima é acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social”.

Estupro é considerado crime hediondo. A pena varia de 6 a 10 anos de prisão e pode aumentar de 8 a 12 anos se há lesão corporal ou se a vítima é menor de idade. Quando o crime resulta em morte, a pena aumenta para 12 a 30 anos de prisão.



Nunca vejo ninguém cobrar dos Deputados e Senadores, que ganham muito e não fazem nada; que façam Lei para resolver esse problema. Basta mudar a Lei a castrar o elemento, logo confirmado via exame o crime, leva no Hospital e castra. Tem que haver Lei para resolver e não para remediar.
 
luiz alves em 24/03/2013 21:22:08
Vai virar a "mãe da cela" seu jack imundo. Tem que fazer o mesmo com ele durante todo tempo que ficar preso, se já não bastasse a violência do roubo, ainda estuprar. Mas ele é bandido e sabe que muitas vezes, os injustos acabam fazendo a justiça.
 
Lucky Luciano em 24/03/2013 18:48:32
Como eu ja disse, ja que não existe pena de morte no Brasil, estupro deveria ter a pena de prisão prpétua, ou se criar uma lei de castração cirurgica para os estupradores, aí com certeza quase acabaria este ato tão cruel.
 
ivan garcia em 24/03/2013 18:43:03
ORDEM PARA MATAR
A grande discussão no momento é ordem para matar. Já não chega a caçada incessante dos nossos Policiais, a caçada aos seus filhos que se esconde se desvencilhando da guerra do mal, que não para por falta de ideias maiúsculas de aqueles que pensam, que sabem e não mostram um denominador com tendência de paz.
DILMA quer implantar a lei do ABORTO para mulheres de oito a dezenove anos que sofreram com o abuso sexual proveniente dos hormônios na carne produzida por este GOVERNO, que mexeu com o metabolismo dos seus filhos, lhes proporcionando desejos que só um casal adulto tem o poder de vivenciar, e além do mais, o uso de muitas substancias no leite e em muitas outras bebidas prontas para o consumo, como enlatados e outras que usam o principio ativo de hidróxido de sódio para conservar os seus falsos produtos.
TESTES GRATUITOS DE HIV, SIFILES E TUBERCULOSE estão prontos para atender a sociedade ordeira que paga as contas deste GOVERNO, não foram informados que no começo do ANO, começou uma grande mortandade de animais tipo LLAMAS CERVOS PORCOS GALINHAS VACAS e deixaram esses animais expostos em valas abertas para dar continuidade a proliferação de bacilo de Koch, no rio isso aconteceu no Rio grande do sul. Qual o governo deste estado gaúcho?
Agência moods baixa notas do BNDS, caixa econômica federal e do frigorifico JDS. Que usa carne de cavalo junto a bovina, e a contaminação é geral, o banco central tem um rombo de 67 bilhões na conta corrente d Pais.
Com é de praxe Lula e Dilma irão fazer doação em dinheiro a padres, pastores, bispos, macumbeiros e outros canalhas que sabem enganar, extorquir e explorar os seus fiéis a votar na dupla da quadrilha do PT. E essa seita tem o ministro da pesca o bispo Marcelo Crivella como garoto propaganda deste grupo corrupto. E o TCU aprova investigação contra este ministério partido do aliado do PT, minha casa minha vida é mais uma vergonha, as construções são de quinta categoria os prédios estão um osso e esqueleto caindo, tudo isso porque é construção para pobres, Dilma. Os empregos da juventude e dos formandos que você deixou no gueto estão com JD, Dilma compara o aborto como extração de um dente, Dilma quer acabar com a fome por decreto e mentiras, evitando assim a criação de empregos.
Dilma a sua fisionomia expressa a certeza da derrota, Dilma uma enorme lavanderia será instalada em Brasília para lavar a roupa suja do PT e coligação, Dilma já está eleita segundo globo e o IBOPE que ajuda a manipular os números e por muitas pessoas que ajudam a manipular esta prática.
O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA
JOÃO DE DEUS FERREIRA

 
joão de deus ferreira em 24/03/2013 17:59:12
o bernal é culpado!
 
sergio falei em 24/03/2013 17:36:58
Daqui a pouco ele estará solto fazendo novas vítimas... Não adianta os policiais fazerem sua parte, prendendo os bandidos, enquanto nossas leis forem tão brandas e paternalistas. É revoltante! Crimes desta natureza deixam sequelas muito mais graves que as físicas. Psicologicamente estas mulheres ficam destruídas, sem condição de levar uma vida normal. A nossa constituição prevê segurança como um direito de toda pessoa e, este tipo de segurança deve ser garantido pela união. É cabível sim processo por danos morais contra o poder público. Somente quando eles começarem a pagar altíssimas somas em indenizações, tomarão providências concretas para coibir tais crimes!
 
Janete Maciel em 24/03/2013 13:32:08
Nossa legislação brasileira é muito branda para esses crimes horríveis. Nesses casos, esses bandidos deveriam ter prisão perpétua. Com o máximo de 10 anos de prisão, este crápula fica preso somente 3 anos. MUDA BRASIL!!!!!(suas leis...)
 
Maria Lúcia Moreira em 24/03/2013 13:05:26
Sou contra cadeia para estuprador, deveriam todos serem fuzilados, pois não há recuperação para esses VERMES...Independente do tempo de prisão voltam a reincidir.
 
Neyde de Oliveira em 24/03/2013 12:16:28
Duas alternativas para coibir com este crime, castração ou pena de morte, eu fico com a última. Se sou o pai, o marido, o filho ou o amigo eu mesmo executo o criminoso, fujo do flagrante e arrumo um bom advogado, não dá nada matar um monstro desses, é um favor a sociedade. Além do mais todo criminoso sexual é irrecuperável, todos os estudos comprovam que é só soltá-los que eles voltam a cometer os mesmo crimes. Até quando a sociedade ficará a mercê deste estupradores e pedófilos? CASTRAÇÃO OU MORTE!
 
CEZAR COLVARA em 24/03/2013 12:05:28
a sociedade tem que dar um basta nisso, temos que pedir leis penais mais rigorosas:
ex; estuprou ou matou 1 vez = 40 ANOS DE CADEIA, 2 VEZ PERPETUA OU PENA DE MORTE, PARA ESSES VERMES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
idevaldo de jesus em 24/03/2013 09:43:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions