ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Apesar de rápida, chuva derruba temperatura em 5°C em Campo Grande

Dados do Inmet apontam que umidade subiu para 57% e temperatura chegou aos 29°C

Nyelder Rodrigues | 26/09/2021 13:17
Visão de Campo Grande às 13h17, em câmera instalada no Bahamas Apart Hotel (Foto: Clima Ao Vivo)
Visão de Campo Grande às 13h17, em câmera instalada no Bahamas Apart Hotel (Foto: Clima Ao Vivo)

O calor deste domingo (26) foi amenizado em Campo Grande com uma rápida chuva no fim da manhã e começo desta tarde, que fez temperatura caísse até 5°C durante e precipitação, conforme os dados coletados em estações e disponibilizados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em seu site oficial.

Ali, é indicado que a temperatura máxima entre 11h e meio-dia ficou na casa dos 34°C, mas com a chuva breve, de apenas 0,2 milímetros, houve uma queda para 29°C na hora seguinte. A umidade relativa do ar, que estava em 27%, saltou para 57%.

Contudo, a chuva foi suficiente apenas para amenizar a situação e, havendo a tendência do calor aumentar durante a tarde e a umidade relativa do ar cair novamente, apesar do tempo nublado e sol menos forte.

Essa foi a primeira chuva registrada em Campo Grande nesta primavera, estação que começou nesta semana, na quarta-feira (22). Além do Centro, Jardim dos Estados, Vila Margarida, Coophasul, São Francisco e Nova Lima são alguns dos bairros em que foi registrado chuva nesta tarde de domingo (26).

A última chuva em Campo Grande aconteceu na noite de 14 de setembro. De praxe, a primavera marca o fim da estiagem, que castiga Campo Grande no outono e inverno. Contudo, a estação em 2021 não deve ser das mais chuvosas. Conforme a meteorologia, há grande probabilidade para veranicos entre outubro e dezembro.

Nos siga no Google Notícias