ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Previsão é de chuva no 1º domingo de primavera, mas com calorão de 42ºC

Em Campo Grande, o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Viviane Oliveira | 26/09/2021 07:01
Em Campo Grande, o dia amanheceu com sol, mas previsão é de chuva no decorrer do domingo (Foto: Marcos malu) 
Em Campo Grande, o dia amanheceu com sol, mas previsão é de chuva no decorrer do domingo (Foto: Marcos malu)

Depois de dias de estiagem em Mato Grosso do Sul, o primeiro domingo da estação das flores chega com previsão de chuva para melhorar a umidade relativa do ar, mas o calor de 42ºC deve continuar na região Pantaneira.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a passagem de cavados (ondulação do fluxo de ventos ) vai provocar pancadas de chuvas e tempestades isoladas. Há chance de precipitação na maioria das cidades. A chuva traz melhora nos níveis de umidade relativa do ar que ao longo do dia podem variar entre 80% a 30%.

Em Campo Grande, o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura máxima de 35ºC e umidade relativa do ar variando entre 60% a 20%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em São Gabriel do Oeste, Mundo Novo, Ponta Porã, Naviraí, Maracaju e Dourados, as máximas serão de 38ºC, em Paranaíba 39ºC, em Sonora, Coxim, Três Lagoas, Água Clara, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Selvíria 40ºC, em Miranda 41ºC e Corumbá 42ºC.

Nos siga no Google Notícias