ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após 10 dias de greve, reposição das aulas da Reme começam neste sábado

Eduardo Penedo | 19/11/2014 19:00

As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) que aderiram à greve devem reiniciar as reposições dos dias paralisados neste sábado (22). A greve dos educadores teve fim nesta quarta-feira (19) após 10 dias de paralisação.
A definição das reposições das aulas aconteceu durante reunião entre o ACP (Sindicato Campo-grandense dos Professores da Educação Pública de Campo Grande) com a secretária Ângela Brito, da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Segundo a secretária Ângela Brito, cada unidade escolar terá autonomia para organizar seu próprio calendário escolar, uma vez que nem todas as escolas perderam a mesma quantidade de aulas.“É importante salientar que nenhum aluno será prejudicado e que não haverá nenhum prejuízo no conteúdo, que será reposto de forma efetiva. Os 200 dias letivos assegurados por lei e serão cumpridos”, reforça.

A Semed esclarece que a reposição de aulas encerrará antes do Natal. Para isso, no caso de necessidade, o horário das aulas poderá ser estendido, ampliando a carga horária diária.

Nos siga no Google Notícias