ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após 1h, bombeiros resgatam homem que escalou 120 metros de torre de TV

O trabalho de resgate envolveu sete militares do Corpo de Bombeiros; Polícia Militar também acompanhou

Por Dayene Paz e Kamila Alcântara | 30/05/2024 18:00
Homem quase no topo da torre de emissora de televisão. (Foto: Kamila Alcântara)
Homem quase no topo da torre de emissora de televisão. (Foto: Kamila Alcântara)

Após cerca de uma hora, os bombeiros conseguiram resgatar a vítima que escalou a torre da TV Morena, na tarde desta quinta-feira (30), em Campo Grande. Foram poucos minutos de negociação, mas como a torre tem 120 metros, a descida com a vítima levou mais tempo.

O trabalho de resgate envolveu sete militares do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar acompanhou. Três bombeiros subiram a torre, com equipamentos de segurança, e conversaram com a vítima. Cerca de poucos minutos, o homem cedeu e desceu da parte mais fina.

Em seguida, os militares pararam em uma base da torre, onde ainda conversaram mais com a vítima, até que todos desceram devagar. Os bombeiros não repassaram informações à imprensa ao deixarem o local. A vítima saiu em uma viatura dos bombeiros e receberá o atendimento de saúde necessário.

O fato inusitado é que o próprio homem, após subir na torre, fez selfies e encaminhou nas redes sociais do Campo Grande News. A mensagem "estou na torre" veio acompanhada de várias fotos do homem no alto da torre da TV.

O caso - A funcionária de uma farmácia que fica em frente ao local, Alaina Medeiros, de 27 anos, contou que viu quando o homem pulou a grade, por volta das 15 horas. "Vi ele jogando o que parecia duas malas ou sacolas, perto do ponto de ônibus. Na sequência, ele pulou a grade", disse.

Sem entender muito, a mulher disse que só se deu conta da gravidade quando escutou sirene da polícia e Corpo de Bombeiros. "Quando eu vi, ele já estava muito alto, na ponta da torre", descreve Alaina.

Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias