ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 36 anos, filha entregue para adoção reencontra mãe biológica

Luana Rodrigues | 03/09/2015 11:49
Izabel, Flaviana e a mãe adotiva Ana Lúcia. (Foto: Luana Rodrigues)
Izabel, Flaviana e a mãe adotiva Ana Lúcia. (Foto: Luana Rodrigues)

Emoção, alegria e ansiedade eram tão grandes que quase não couberam na sala da 5ª Delegacia de Polícia Civil na manhã de hoje(03). Apesar da sala pequena, o aperto mesmo estava no coração da funcionária pública Flaviana Miranda da Silva de Sá de 36 anos.

Ela tinha acabado de nascer, quando a mãe Izabel Melgarejo dos Santos, 53 anos, decidiu entregá-la para adoção, porque não tinha condições de criar a filha.A espera de mais de 30 anos acabou ontem(02), quando em apenas 15 minutos, a polícia avisou que mãe e filha poderiam se reencontrar já no dia de hoje.

Foi Flaviana que procurou a investigadora Maria Campos para localizar a mãe Izabel há um ano. Mas ela tinha informações incorretas sobre a mãe, por isso as investigações não foram para frente.

Mas há alguns dias, a curiosidade do filho de sete anos fez seu coração se encher de saudade de alguém que ela nem se lembrava. "Meu filho me perguntou qual era a diferença de um filho adotivo, eu expliquei e ele me perguntou onde estava a outra vó, eu disse que não sabia mas um dia iamos conhecê-la", contou.

Apesar de todo carinho e amor recebido da mãe adotiva, a funcionária pública decidiu que precisava conhecer a mãe que lhe deu a vida e fez novas buscas. Com a ajuda da mãe adotiva e do marido, Flaviana encontrou uma Carteira de Trabalho da mãe biológica e ontem, por volta das 9h entregou o documento nas mãos de Maria Campos.

Cerca de 15 minutos depois, a investigadora já havia conseguido o endereço de Izabel e o reencontro foi marcado para hoje. "Eu não tive medo, não tive raiva, fiquei foi feliz por ela querer conhecer a mãe. Essa menina foi um presente que Deus me deu, e agora vai ser presente para nós duas, ela é inteligente, esforçada, só me dá orgulho", disse Ana Lúcia da Silva, 85 anos, a mãe adotiva de Flaviana.

"Fiz a coisa certa" - Izabel não conteve a emoção ao chegar na sala da delegacia. Chorou e quase foi vencida por um desmaio, mas a vontade de abraçar a filha a manteve firme. "A sensação é a mesma que tive na primeira vez que peguei ela no colo", disse emocionada a mãe biológica.

Na época em que teve que deixar a filha, Izabel tinha 16 anos. Era o ano de 1979, e ela trabalhava como empregada doméstica em uma casa em frente de onde Ana Lúcia morava. O medo de perder o emprego por causa da criança, fez com que ela procurasse a mulher. "Ela me procurou e disse que precisava de alguém pra ficar com a filha. Eu perguntei três vezes e ela repetiu as três que não tinha condições de ficar com a menina. No dia que ela nasceu, na porta do hospital, meu coração não teve dúvidas e eu mesma fiquei com o bebê", disse Ana.

Flaviana agora tem duas mães e oito irmãos, três por parte de Ana Lúcia e outros cinco filhos de Izabel, que se casou e construiu outra família. "Eu sempre pensava nela, peço perdão, mas realmente não tinha condições de criar ela naquela época. Hoje, vendo ela assim, sei que fiz a coisa certa", considera Izabel.

O reencontro de Flaviana e Izabel ocorreu na 5ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Pedro Peralta)
O reencontro de Flaviana e Izabel ocorreu na 5ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias