A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/07/2014 09:35

Após acidente, moradores reclamam de falta de sinalização no Itamaracá

Kleber Clajus e Viviane Oliveira
Motociclista ficou ferida e moradores lembram falta de placas e asfalto no bairro (Foto: Marcos Ermínio)Motociclista ficou ferida e moradores lembram falta de placas e asfalto no bairro (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores se revoltaram com a falta de sinalização, nesta terça-feira (29), após acidente com uma motociclista no cruzamento das ruas Padre João Delfino com Açaí, no Bairro Itamaracá, em Campo Grande. Eles cobram melhorias no local, em virtude do grande tráfego de caminhões em oficinas localizadas na região.

O acidente, que ocorreu por volta das 8h, deixou uma mulher ferida. Ela, que teria freado para não colidir em uma caminhonete, não teve nome e idade revelados, sendo encaminhada para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.

Segundo o técnico em enfermagem Renato Laurentino de Barros, 30, os acidentes são frequentes no cruzamento e diversos pedidos de sinalização foram realizados à Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Ele também questiona a qualidade da via que é asfaltada somente na Padre João Delfino e acumula pedra e lama na Açaí.

“Já cai por conta das pedras e terra. Tive fratura no calcanhar e estou a 30 dias afastado do trabalho. Nossa preocupação é que a rua tem linha de ônibus e tráfego pesado de carretas. Os pedestres também correm risco de ser atropelados”, comenta Renato.

A dona de Alessandra Quirino, 32, até evita deixar os filhos irem sozinhos a escola e entende que mesmo que a sinalização não resolva todos os problemas, ameniza um pouco a situação.

Em contrapartida, a também dona de casa Rosalina da Silva Melo, 47, lembra que as melhorias precisam ir além das placas. “Não há sistema de drenagem e alaga tudo quando chove”, diz Rosalina cobrando a pavimentação da rua Açaí.

Sinalização – Conforme o diretor de trânsito da Agetran, Sidinei Oshiro, o cruzamento deve receber placas dentro de 15 dias, enquanto a sinalização horizontal entrará em outra programação para atender bairros da Capital.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions