ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após atraso atribuído às chuvas, obra na Via Parque deve ficar pronta em 30 dias

Prefeito de Campo Grande afirma que projeto que reordena trânsito na região está 70% concluído

Mayara Bueno | 28/06/2017 12:54
Obra na Avenida Via Parque, em Campo Grande;
(Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).
Obra na Avenida Via Parque, em Campo Grande; (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).

Iniciada em meados de março, a obra da rotatória da Avenida Via Parque deve ficar pronta em 30 dias, estima o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nesta quarta-feira (28).

Até então a previsão era para conclusão no começo de junho, mas ainda segundo o município, as constantes chuvas atrapalharam o andamento. 

Conforme o prefeito, 70% da obra está pronta. Ele ressaltou que o prazo está sendo cumprido, tirando o período em que o tempo chuvoso prejudicou. O município afirma que fez um aditivo prorrogando o prazo da obra, justamente por pelas condições climáticas.

Agora, ainda segundo o chefe do Executivo municipal, os trabalhadores já estão implantando a sinalização e mexendo na rotatória. As obras começaram no dia 20 de março com prazo máximo para serem concluídas em 90 dias, ou seja, 20 de junho.

A obra está sendo feita para aumentar o fluxo de veículos na rotatória das Avenidas Mato Grosso e Via Parque, consequentemente diminuir o congestionamento no local.

O projeto prevê a instalação de semáforos no cruzamento, além de redução da rotatória para 20 metros de diâmetro e dos canteiros centrais e alterações no canteiro central da Mato Grosso a partir da rotatória, 80 metros no sentido da Avenida Ceará e até a Avenida Antônio Teodorowich, sentido bairro Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias