Após chuvas no feriado, Parque dos Poderes fecha para limpeza até sexta
Obras de revitalização devem durar um ano e meio e custarão R$ 20,1 milhões
Depois do feriado prolongado de chuvas, o Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, em Campo Grande, tem novas interdições a partir desta quarta-feira (13). A Avenida do Poeta ficará parcialmente interditada para limpeza de pista e pequenos serviços.
A equipe da Engepar, empreiteira responsável pela reforma do complexo, realiza os serviços na pista sentido Avenida Afonso Pena, entre a rotatória da Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul) e a Governadoria. De acordo com a Agesul, o trecho permanecerá bloqueado até sexta-feira (15).
Com a interdição, a pista contrária opera em contrafluxo. Para garantir a segurança viária e fluidez do trânsito, equipes do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizarão rondas nestes locais.
Revitalização - Com investimento de R$ 20,1 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes, que deve durar um ano e meio, conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central.
O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. Quarenta e um abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao complexo administrativo.