ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após decreto, Sesau recolhe caixas de máscara cirúrgica em empresa

A medida é para “garantir o regular funcionamento das unidades de saúde do Município” durante a pandemia do Coronavírus

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 18/03/2020 16:11
Após decreto, Sesau recolhe caixas de máscara cirúrgica em empresa
A empresa de distribuição funciona na Vila Sobrinho, em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã )

Obedecendo decreto publicado nesta quarta-feira, 18 de março, no Diário Oficial de Campo Grande, equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recolheram caixas de máscara de uma distribuidora de equipamentos odonto-médico-hospitalar, na Vila Sobrinho, no início desta tarde.

A medida assinada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e pelo secretário municipal de saúde José Mauro Pinto de Castro Filho, determina o confisco de caixas de máscara cirúrgica para “garantir o regular funcionamento das unidades de saúde do Município durante a pandemia do Coronavírus – Covid 19”.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a empresa, que fica na Rua Dolores, é fornecedora da prefeitura e deveria entregar hoje 3 mil caixas do produto, número baseado no relatório de desempenho enviado por eles para a secretaria no ano passado, quando o contrato de serviço foi assinado.

No início desta tarde, equipes da Sesau e da Guarda Municipal recolheram 390 caixas de máscara que estavam guardadas no estoque da empresa.

Segundo a secretaria, como as máscaras são descartáveis e a demanda nas unidades de saúde municipal constantes, o decreto foi necessário para manutenção dos atendimentos. Ainda conforme apurado pela reportagem, há alguns meses a empresa estava atrasando a entrega do produto e também pedia o reajuste do valor combinado com a Prefeitura, de R$3,99 por caixa para R$ 126.

Nos siga no Google Notícias