Após decreto, Sesau recolhe caixas de máscara cirúrgica em empresa
A medida é para “garantir o regular funcionamento das unidades de saúde do Município” durante a pandemia do Coronavírus
Obedecendo decreto publicado nesta quarta-feira, 18 de março, no Diário Oficial de Campo Grande, equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recolheram caixas de máscara de uma distribuidora de equipamentos odonto-médico-hospitalar, na Vila Sobrinho, no início desta tarde.
A medida assinada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e pelo secretário municipal de saúde José Mauro Pinto de Castro Filho, determina o confisco de caixas de máscara cirúrgica para “garantir o regular funcionamento das unidades de saúde do Município durante a pandemia do Coronavírus – Covid 19”.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a empresa, que fica na Rua Dolores, é fornecedora da prefeitura e deveria entregar hoje 3 mil caixas do produto, número baseado no relatório de desempenho enviado por eles para a secretaria no ano passado, quando o contrato de serviço foi assinado.
No início desta tarde, equipes da Sesau e da Guarda Municipal recolheram 390 caixas de máscara que estavam guardadas no estoque da empresa.
Segundo a secretaria, como as máscaras são descartáveis e a demanda nas unidades de saúde municipal constantes, o decreto foi necessário para manutenção dos atendimentos. Ainda conforme apurado pela reportagem, há alguns meses a empresa estava atrasando a entrega do produto e também pedia o reajuste do valor combinado com a Prefeitura, de R$3,99 por caixa para R$ 126.