ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após demolição de prédio, Vila dos Idosos começa a ser construída na Capital

Projeto tem previsão de ser concluído em até 15 meses, com entrega para outubro do ano que vem

Karine Alencar | 08/07/2022 18:53
Lar dos Idos está sendo construído em frente ao Horto Florestal, na antiga sede da Agetran (Foto: PMCG)
Lar dos Idos está sendo construído em frente ao Horto Florestal, na antiga sede da Agetran (Foto: PMCG)

Nesta sexta-feira (8), a prefeitura de Campo Grande deu início às obras da Vila dos Idosos, construída na antiga sede da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), localizada em frente ao Horto Florestal.

A demolição foi feita hoje e a partir de segunda-feira (11), será iniciado o trabalho de colocação de tapumes, na sequência virá a topografia e a terraplanagem. O local terá 3.727.52 metros quadrados de área construída.

Conforme organograma da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), a previsão é de que a entrega dos apartamentos seja feita no prazo de 15 meses.

Terão direito às moradias, idosos com renda de até três salários mínimos por meio da modalidade de locação social, com subsídio de 50% do aluguel pela Prefeitura de Campo Grande.

Segundo o diretor de atendimento da Amhasf, Cláudio Marques Costa Junior, será divulgado um edital com abertura de cadastro de interesse, próximo à entrega do condomínio, para o sorteio dos beneficiários. A escolha da localização, bem próxima à área central da cidade, é estratégica, com oferta de serviços públicos, posto de saúde, atendimento, centro de socialização.

Para auxiliar os custos de administração e manutenção do prédio, dez salas comerciais serão alugadas por licitação. Será feito um estudo para levantar quais categorias de comércio beneficiarão os moradores.

Investimentos- O condomínio custará R$ 10,5 milhões aos cofres públicos. O quantitativo foi assegurado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa Reviva Campo Grande.

Estrutura- Cada apartamento terá área de 33,70 m², sala integrada com cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro, todos mobiliados e com acessibilidade.

Nos siga no Google Notícias