ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após denúncias, Capital conta com 10 pontos para população fazer cartão do SUS

Paula Vitorino | 14/04/2011 14:20

Caos para retirar cartão do SUS foi denunciado em março pelo Campo Grande News. (Foto: João Garrigó)
Caos para retirar cartão do SUS foi denunciado em março pelo Campo Grande News. (Foto: João Garrigó)

Após as denúncias sobre as dificuldades para fazer o cartão do SUS em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde já abriu sete pontos para o serviço, descentralizando o atendimento que antes era feito somente na sede da Sesau, e anunciou a abertura de outros três na próxima semana.

A reportagem do Campo Grande News mostrou a situação dos usuários do SUS em março, após receber denúncias do descaso no atendimento.

A partir da próxima segunda-feira (18), o serviço estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Familia (UBSF) Mário Covas (Rua Leandro da Silva Salinas, S/N – Mário Covas), Aero Itália (Rua Rio Galheiros, S/N esquina com Rua Área Verde – Jardim Aeroporto) e Vida Nova (Rua Nizia Floresta, S/N - Vida Nova 3.

O atendimento já está sendo feito nas unidades de saúde dos bairros Guanandi, Vila Almeida, Coronel Antonino, Coophavila 2, Universitário, Moreninhas e Cidade Morena.

Desde o início do ano o cartão é exigido para o atendimento na maioria dos serviços da rede pública de saúde em Campo Grande.

A documentação exigida para o cadastramento do cartão continua a mesma. Os usuários devem levar até os locais de atendimento o RG ou certidão de nascimento/casamento e um comprovante de residência no nome do cadastrado no serviço – são aceitos boletos bancários, de lojas e contas de telefone, água e luz para comprovação.

A Sesau ressalta que o usuário deve apresentar o documento original, pois não serão aceitas cópias.

Mais informações na Sesau, pelo telefone 3314-3000.

Nos siga no Google Notícias