A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/04/2011 12:43

População do Moreninhas poderá fazer cartão do SUS no bairro a partir do dia 11

Paula Vitorino

Outros três pontos para o serviço já foram abertos na Capital

Usuários do SUS enfrentavam filas longas para fazer cartão. Situação foi denunciada pela reportagem no dia 25. (Foto: João Garrigó)Usuários do SUS enfrentavam filas longas para fazer cartão. Situação foi denunciada pela reportagem no dia 25. (Foto: João Garrigó)

A partir de segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde irá disponibilizar mais um ponto na Capital para as pessoas que ainda precisam fazer o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

O atendimento será realizado na unidade de saúde do bairro Moreninhas, localizada na Avenida Sambaíba, sem número. De acordo com a coordenadora do cartão do SUS, Luzia Alencar, a iniciativa pretende atender a grande demanda pelo serviço na região, que não terá mais que se deslocar até outros bairros para fazer o cartão.

Desde o início do ano o cartão é exigido para o atendimento na maioria dos serviços da rede pública de saúde em Campo Grande.

A documentação exigida para o cadastramento do cartão continua a mesma. Os usuários devem levar até os locais de atendimento o RG ou certidão de nascimento/casamento e um comprovante de residência no nome do cadastrado no serviço – são aceitos boletos bancários, de lojas e contas de telefone, água e luz para comprovação.

A Sesau ressalta que o usuário deve apresentar o documento original, pois não serão aceitas cópias.

Desde o início desta semana a Secretaria de Saúde já havia aberto três novos pontos para o serviço, que antes era feito somente na sede da Sesau - Rua Bahia, 280, Centro - e chegava a demorar cerca de 2h.

O aumento dos locais para o atendimento foi feito após os usuários do serviço denunciarem os problemas para serem atendidos, como filas longas, falta de atendentes e informação, além de estrutura inadequada.

A reportagem do Campo Grande News esteve no dia 25 na sede da Sesau e constatou a situação que os usuários do SUS enfrentavam para retirar o cartão e não correr o risco de ficar sem atendimento na rede pública de saúde.

Serviço - A população que mora na região dos bairros Coronel Antonino, Vila Almeida e Guanandi devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para retirar o cartão do SUS, segundo orientação da Sesau.

Endereço das unidades de saúde:

Vila Almeida – Rua Telita, sem número - bairro Santa Carmélia

Coronel Antonino – Rua Dr. Meireles, sem número – bairro Coronel Antonino

Guanandi – Rua Corá , 516 – bairro Guanandi



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions