ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Após espera, empresa irá terminar asfalto e drenagem na Cidade Morena

Leonardo Rocha | 04/12/2014 21:34
Com retomada da obras, moradores esperam conclusão de drenagem e asfalto (Foto: Arquivo)
Com retomada da obras, moradores esperam conclusão de drenagem e asfalto (Foto: Arquivo)
Vereador Chiquinho Teles espera que após drenagem, seja terminado o asfalto na Cidade Morena (Foto: Divulgação - Câmara Municipal)
Vereador Chiquinho Teles espera que após drenagem, seja terminado o asfalto na Cidade Morena (Foto: Divulgação - Câmara Municipal)

Após esperar por anos e sofrer com inúmeras enchentes, os moradores da Cidade Morena poderão presenciar a implantação de drenagem e a finalização da 4º fase do asfalto no bairro, localizado na região sul de Campo Grande. A empresa Pavitec será a responsável pela obra, que vai custar R$ 1.124.000,00, advindo do PAC Lagoa (Programa de Aceleração do Crescimento).

Este contrato celebrado entre a prefeitura de Campo Grande e a Pavitec, foi publicado na última terça-feira (02), no Diogrande. A empresa terá que fazer a drenagem do perímetro da Avenida Guri Marques, e das ruas Floreal, Salomão e Buenópolis. Ela terá um prazo de 150 dias para terminar a obra.

De acordo com o vereador Chiquinho Teles (PSD), as atividades no local já começaram e agora a intenção é que além da drenagem, o asfalto também seja feito nestas ruas e mediações. "Foi uma luta grande para conseguir esta obra, com muitas reuniões com prefeitos e secretários, mas irá valer apena, com o fim das enchentes no bairro", ressaltou.

O vereador, no entanto, destacou que este recurso foi destinado para drenagem, mas já tem a garantia do prefeito, de conseguir um recurso extra para terminar o asfalto também. "Passamos esta situação para ele, que conhece esta luta antiga e fez o compromisso de terminar os dois".

Esta obra de asfalto na Cidade Morena começou ainda na gestão do prefeito André Puccinelli (PMDB), continuando no mandato de Nelsinho Trad (PMDB), mas restou a última fase para ser concluída.

Durante a gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) houveram várias reuniões com os secretários Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças), Pedro Chaves (Governo) e com Semy Ferraz (Obras), que alegavam pendências para liberação dos recursos na Caixa Econômica, assim como empresas que assumiram a obra e depois não terminaram.

Neste ano, na gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP), foi anunciado que as obras iriam ser retomadas no final de maio, mas novamente houve problemas com a empresa que assumiu os trabalhos, que alegou problemas financeiros. Desta vez, as obras já tiveram início e os moradores esperam a sua conclusão.

"Já começou a parte da drenagem e depois esperamos o asfalto, até que enfim o povo daqui vai parar de sofrer na época de chuva. Depois de tantas reuniões e de solicitar o término desta obra, esperamos que realmente seja feita", afirmou o presidente comunitário do bairro, Leomar Alves Rosa.

Nos siga no Google Notícias