A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/01/2014 18:10

Pedro Chaves afaga Chiquinho, mas só recebe “rosário” de pedidos paroquiais

Josemil Arruda
Telles segue a frase que atribui ao pai: Diga-me com quem andas, ter direito quem és. Foto: arquivo)Telles segue a frase que atribui ao pai: "Diga-me com quem andas, ter direito quem és". Foto: arquivo)

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, ouviu muitas reivindicações em torno problemas em bairros da região das Moreninhas e pediu apoio para o prefeito Alcides Bernal (PP) durante reunião nesta tarde com o vereador Chiquinho Telles (PSD).

“Levamos ao secretário cobranças da população. Sou vereador da região das Moreninhas e moro lá. Temos problemas para encaminhar solução. Eu tinha solicitado agenda ao prefeito, mas como não foi possível, resolvi falar com o Pedro Chaves”, explicou Chiquinho Telles.

Durante a reunião, Chaves chegou a pedir apoio de Chiquinho para a administração de Bernal. “Pediu que a gente fizesse parte da administração, mas a gente sempre esteve do lado do que é bom para a população. Eu disse que na minha parte estamos fazendo o que é possível. Nenhum projeto do Executivo está parado na Câmara”, afirmou o vereador.

Há, segundo o vereador, a intenção de somar pelo bem comum. “Esperando que o prefeito faça a parte dele. Não para mim, mas para a população. Temos uma coisa em comum que é a cidade”, apontou.

Embora tenha considerado a reunião proveitosa, Chiquinho Telles não pareceu estar entusiasmado em participar da base de apoio a Bernal na Câmara. “Não precisa fazer parte da base para o prefeito atender a população. Ele é o prefeito de Campo Grande. Não tem de trabalhar para Chiquinho e sim para as pessoas”, defendeu.

Chiquinho Telles foi um dos 21 vereadores que votaram a favor da criação da Comissão Processante, que propôs julgamento para cassação do prefeito Alcides Bernal. Para ele, a Comissão Processante tem de prosseguir e apurar se realmente existiu ilegalidade nas condutas do prefeito. “Tem aí o relatório e temos obrigação de dar sequência. É importante até para governo provar que CPI do Calote está errada. Se o prefeito for à Câmara e provar que não tem culpa nenhuma, vamos fazer um governo muito legal em 2014”, pregou.

Desde tenra idade, Chiquinho diz ter aprendido com o pai uma lição de honestidade que carrega por toda sua vida. “Meu pai falava: Diga com quem andas, que te direi quem és. Vou andar com quem tem mãos limpas. Por enquanto não estou vendo isso, porque não ir lá e provar primeiro”, avisou.

Problemas nos bairros – Na reunião com Chaves, o vereador Chiquinho Telles pediu solução para problema de alagamentos no bairro Cidade Morena com as fortes chuvas que têm caído na Capital, ação emergencial para arrudas as ruas e asfaltamento do bairro. Genericamente, para toda a cidade, diz ter reivindicado remédios para os postos de saúde e mais médicos.

Na quinta-feira, o vereador terá nova reunião com Pedro Chaves, desta vez acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, que é quem executa as obras. “Será uma reunião para ter andamento e conseqüência aos pedidos”, explicou Telles.

Além de Chiquinho Telles e Pedro Chaves, participaram da reunião os presidentes de associações de moradores dos bairros Cidade Morena, Santa Felicidade e Jardim Oliveira, liderança do Canguru e diretores de escolas.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions