ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Pedro Chaves afaga Chiquinho, mas só recebe “rosário” de pedidos paroquiais

Josemil Arruda | 13/01/2014 18:10
Telles segue a frase que atribui ao pai: "Diga-me com quem andas, ter direito quem és". Foto: arquivo)
Telles segue a frase que atribui ao pai: "Diga-me com quem andas, ter direito quem és". Foto: arquivo)

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, ouviu muitas reivindicações em torno problemas em bairros da região das Moreninhas e pediu apoio para o prefeito Alcides Bernal (PP) durante reunião nesta tarde com o vereador Chiquinho Telles (PSD).

“Levamos ao secretário cobranças da população. Sou vereador da região das Moreninhas e moro lá. Temos problemas para encaminhar solução. Eu tinha solicitado agenda ao prefeito, mas como não foi possível, resolvi falar com o Pedro Chaves”, explicou Chiquinho Telles.

Durante a reunião, Chaves chegou a pedir apoio de Chiquinho para a administração de Bernal. “Pediu que a gente fizesse parte da administração, mas a gente sempre esteve do lado do que é bom para a população. Eu disse que na minha parte estamos fazendo o que é possível. Nenhum projeto do Executivo está parado na Câmara”, afirmou o vereador.

Há, segundo o vereador, a intenção de somar pelo bem comum. “Esperando que o prefeito faça a parte dele. Não para mim, mas para a população. Temos uma coisa em comum que é a cidade”, apontou.

Embora tenha considerado a reunião proveitosa, Chiquinho Telles não pareceu estar entusiasmado em participar da base de apoio a Bernal na Câmara. “Não precisa fazer parte da base para o prefeito atender a população. Ele é o prefeito de Campo Grande. Não tem de trabalhar para Chiquinho e sim para as pessoas”, defendeu.

Chiquinho Telles foi um dos 21 vereadores que votaram a favor da criação da Comissão Processante, que propôs julgamento para cassação do prefeito Alcides Bernal. Para ele, a Comissão Processante tem de prosseguir e apurar se realmente existiu ilegalidade nas condutas do prefeito. “Tem aí o relatório e temos obrigação de dar sequência. É importante até para governo provar que CPI do Calote está errada. Se o prefeito for à Câmara e provar que não tem culpa nenhuma, vamos fazer um governo muito legal em 2014”, pregou.

Desde tenra idade, Chiquinho diz ter aprendido com o pai uma lição de honestidade que carrega por toda sua vida. “Meu pai falava: Diga com quem andas, que te direi quem és. Vou andar com quem tem mãos limpas. Por enquanto não estou vendo isso, porque não ir lá e provar primeiro”, avisou.

Problemas nos bairros – Na reunião com Chaves, o vereador Chiquinho Telles pediu solução para problema de alagamentos no bairro Cidade Morena com as fortes chuvas que têm caído na Capital, ação emergencial para arrudas as ruas e asfaltamento do bairro. Genericamente, para toda a cidade, diz ter reivindicado remédios para os postos de saúde e mais médicos.

Na quinta-feira, o vereador terá nova reunião com Pedro Chaves, desta vez acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, que é quem executa as obras. “Será uma reunião para ter andamento e conseqüência aos pedidos”, explicou Telles.

Além de Chiquinho Telles e Pedro Chaves, participaram da reunião os presidentes de associações de moradores dos bairros Cidade Morena, Santa Felicidade e Jardim Oliveira, liderança do Canguru e diretores de escolas.

Nos siga no Google Notícias