A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

08/09/2017 10:41

Após esperar novos ônibus, prefeitura vai contratar vistoria da frota

Richelieu de Carlo
Passageiros embarcam em terminal de transbordo de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Passageiros embarcam em terminal de transbordo de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa especializada em inspeção de segurança veicular para vistoriar os 585 ônibus do transporte coletivo da Capital. A medida vem após as empresas comprarem 91 novos ônibus para renovar a frota.

No início do ano, a administração municipal chegou a afirmar que faria a fiscalização o mais rápido possível, entretanto, diante de uma frota “vencida”, aguardou a chegada dos novos veículos, o que fez com que a idade média da frota caísse de sete anos para 4,9, no limite dos cinco anos definido no contrato com o Consórcio Guaicurus.

A situação da frota acima da idade média não gerou penalidade, apesar de o contrato prever, em caso de descumprimento de cláusulas, advertência, multa, suspensão temporária de participar em licitação e declaração de inidoneidade.

Com a chegada dos 91 ônibus nos meses de abril e maio, que substituíram os carros mais antigos, foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na última quarta-feira (6) a abertura de pregão para contratar a empresa responsável por verificar as condições do transporte coletivo.

O processo licitatório ocorre no próximo dia 25 de setembro, com o recebimento e abertura das propostas.

O Consórcio Guaicurus investiu R$ 26 milhões na compra dos 91 ônibus, recurso de financiamento obtido junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Desde 2012 não havia renovação da frota do transporte coletivo de Campo Grande.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions