ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após esperar novos ônibus, prefeitura vai contratar vistoria da frota

Richelieu de Carlo | 08/09/2017 10:41
Passageiros embarcam em terminal de transbordo de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Passageiros embarcam em terminal de transbordo de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa especializada em inspeção de segurança veicular para vistoriar os 585 ônibus do transporte coletivo da Capital. A medida vem após as empresas comprarem 91 novos ônibus para renovar a frota.

No início do ano, a administração municipal chegou a afirmar que faria a fiscalização o mais rápido possível, entretanto, diante de uma frota “vencida”, aguardou a chegada dos novos veículos, o que fez com que a idade média da frota caísse de sete anos para 4,9, no limite dos cinco anos definido no contrato com o Consórcio Guaicurus.

A situação da frota acima da idade média não gerou penalidade, apesar de o contrato prever, em caso de descumprimento de cláusulas, advertência, multa, suspensão temporária de participar em licitação e declaração de inidoneidade.

Com a chegada dos 91 ônibus nos meses de abril e maio, que substituíram os carros mais antigos, foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na última quarta-feira (6) a abertura de pregão para contratar a empresa responsável por verificar as condições do transporte coletivo.

O processo licitatório ocorre no próximo dia 25 de setembro, com o recebimento e abertura das propostas.

O Consórcio Guaicurus investiu R$ 26 milhões na compra dos 91 ônibus, recurso de financiamento obtido junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Desde 2012 não havia renovação da frota do transporte coletivo de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias