ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após estupro, técnico de enfermagem ofereceu pagar carona para vítima

Na delegacia, funcionário em postos de saúde da Capital se recusou a prestar depoimento

Liniker Ribeiro e Clayton Neves | 27/05/2019 16:22
Advogado (à esquerda) e técnico de enfermagem suspeito de abusos em postos de saúde (Foto: Ronie Cruz)
Advogado (à esquerda) e técnico de enfermagem suspeito de abusos em postos de saúde (Foto: Ronie Cruz)

O técnico de enfermagem, de 28 anos, suspeito de estuprar uma adolescente, de 14 anos, e abusar de outras cinco mulheres em unidades de saúde da Capital, se negou a responder os questionamentos da polícia durante depoimento. Na delegacia, o homem afirmou que falará apenas à Justiça. Porém, investigações apontam que o funcionário, após cometer o crime, chegou a oferecer pagar para a vítima voltar de carro para casa.

Conforme a delegada Anne Karine Trevisan, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a vítima afirmou que o homem ofereceu para arcar com os gastos de uma viagem de carro por meio de um aplicativo de mobilidade. A informação foi confirmada pela avó da vítima.

Conforme relato da adolescente, ela foi até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida com a avó para tomar soro e medicação. O técnico de enfermagem pediu que a acompanhante buscasse algo para que a garota comesse e com a porta trancada, obrigou a paciente a fazer sexo oral nele.

Segundo a polícia, a familiar da adolescente afirmou ter estranhado a porta trancada na sala onde a neta recebia atendimento, no dia do estupro. O crime foi descoberto após a vítima denunciar o autor. De acordo com a delegada, a menina foi incentivada por uma amiga.

“Essa amiga conversou com a adolescente e chegou a dizer que, se ela não falasse, a mesma contaria”, afirmou Anne Karine.

O suspeito foi identificado pelas vítimas e, entre elas, estão uma acompanhante de paciente, faxineira e uma médica que atua na rede municipal de saúde. De acordo com a investigação, as abordagens do profissional são parecidas - vítimas relataram que o homem esfregava o genital nelas e insistia para anotar o número de telefone. A faxineira de um dos postos de saúde onde o técnico está lotado também relatou ter sido trancada numa sala e abusada.

Além do caso da adolescente, um abuso a outra menor de idade está sendo investigado na Depca. Os outros casos, de mulheres maiores de 18 anos, foram encaminhados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A delegada acredita que o homem possa ter feito mais vítimas e pede que elas procurem a polícia para registrar boletim de ocorrência. Ele tem ficha por tentativa de homicídio, estupro e porte ilegal de arma e responderá pelos crimes de estupro e importunação sexual.

Além da UPA da Vila Almeida, o técnico de enfermagem atuava na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Nicolau Fragelli, no Lar do Trabalhador. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou o funcionário foi afastado de suas funções na assistência aos pacientes e suspendeu os plantões eventuais. O servidor foi transferido para o almoxarifado, onde, segundo a secretaria, “não tem contato com o público”.

Nos siga no Google Notícias