ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após feriado, Hemosul retoma atendimento para doações neste sábado

Flávia Lima | 01/01/2016 15:44

Após o feriado de Ano Novo, o Hemosul da Capital, banco de sangue referência no Estado, volta atender ao público para doações nesta sábado (2). Em Campo Grande, as famílias de duas crianças internadas no Hospital Regional realizaram esta semana campanha nas redes sociais solicitando doações devido a situação delicada das crianças.

Uma delas é um bebê de oito meses, diagnosticado com leucemia e a outra é Vitória Mikaeli Ancel Aragão, de cinco anos, diagnosticada com dengue hemorrágica.

Segundo a tia de Vitória, Christiane Nascimento de Arruda, a procura pelo Hemosul de pessoas com intenção de ajudar a menina superou as expectativas da família. Vitória necessita da tipagem AB negativo, e no primeiro dia de campanha levou 200 pessoas ao banco de sangue.

A chegada das doações causou alívio à família e foi preciso até escalonar a coleta, porém a menina segue internada, inspirando cuidados especiais.

Já a bebê de oito meses necessita do tipo O negativo. Quem ainda deseja ajudar as crianças pode procurar o Hemosul neste sábado, das 7 horas ao meio-dia.

Nos siga no Google Notícias