A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

28/05/2018 11:46

Após flagra de ratos, Procon e vigilância dão ultimato a mercado

Extra tem 24h para solucionar problemas apontados por fiscais; assessoria de imprensa informou que prazo será respeitado

Liniker Ribeiro
O rato é visto em cima de um dos maquinários do supermercado e, em seguida, um segundo roedor aparece. (Foto: Reprodução)O rato é visto em cima de um dos maquinários do supermercado e, em seguida, um segundo roedor aparece. (Foto: Reprodução)
Teia de aranha encontrada em equipamento do supermercado (Foto: Procon Campo Grande) Teia de aranha encontrada em equipamento do supermercado (Foto: Procon Campo Grande)

Equipes da Vigilância Sanitária e do Procon da Capital notificaram a unidade do Supermercado Extra, localizada na Rua Maracaju, na manhã desta segunda-feira (28). Fiscais realizaram uma vistoria no local após um vídeo circular na internet denunciando a presença de ratos no setor da padaria do estabelecimento.

De acordo com o Procon, foram encontradas irregularidades sanitárias no local, o que acarretou na notificação. O supermercado terá prazo de 24 horas para resolver as questões apontadas, sob pena de interdição dos setores de padaria, peixaria, açougue e outros.

Foram vistoriados equipamentos e, entre as irregularidades, teias de aranha foram encontradas entre os equipamentos. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Extra, que informou que a empresa atenderá todos os pedidos feitos pelos fiscais dentro do prazo estipulado.

Vídeo - As imagens que circulam na internet foram gravadas por um cliente, na noite do último sábado (26). O vídeo já possui mais de 214 mil visualizações e 2,7 mil compartilhamentos.

Na gravação é possível avistar o primeiro animal percorrendo o espaço e logo depois de chamar atenção de outros clientes, o consumidor segue registrando as imagens.

O rato é visto em cima de um dos maquinários do supermercado e, em seguida, um segundo roedor aparece. O vídeo ainda mostra que os animais foram flagrados no setor onde alimentos ficam expostos para serem comercializados. Pães, bolos e diversos outros produtos fazem parte da sessão.

Um funcionário do setor só aparece após minutos de filmagem. Ao se aproximar do local indicado pelo cliente, o trabalhador acaba assustando os roedores, que fogem. Veja:

Em nota divulgada no fim de semana sobre o caso, o supermercado informou que "todos os procedimentos de manipulação de alimentos nas lojas seguem as determinações da legislação sanitária vigente, e que as imagens do vídeo em questão não condizem com os padrões de qualidade exigidos pela companhia". A empresa também garantiu realizar dedetizações periódicas, e que já está apurando o fato em questão para tomar as medidas necessárias.

Equipes da prefeitura durante vistoria nesta segunda-feira (Foto: Procon Campo Grande) Equipes da prefeitura durante vistoria nesta segunda-feira (Foto: Procon Campo Grande)
Situação de equipamentos no supermercado (Foto: Procon Campo Grande) Situação de equipamentos no supermercado (Foto: Procon Campo Grande)


Com frequência a gente ouve falar de problemas envolvendo o Hiper Mercado Extra: Propaganda enganosa, preços abusivos, cobrança de valores diferente dos anunciados, produtos vencidos, muitos produtos vencidos flagrados pela vigilância sanitária, problemas sérios no quesito higiene. Agora me responsam, porque as pessoas continuam indo e comprando lá? Há muito tempo não coloco meus pés naquele lugar, e cada vez me convenço mais que não estou perdendo nada. Se todos fizessem isso com certeza alguma coisa já teria mudado. Mas o povo continua indo lá... pra que? Nunca vão solucionar os problemas já que continuam tendo pra quem vender... Dinheiro meu esse povo não vai ver nunca mais,
 
Mariana Carvalho em 28/05/2018 12:31:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions