Após fuga, delegacia não muda esquema de segurança e preso segue foragido
Mais de um mês após a fuga de três detentos da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, localizada na rua Padre João Crippa, na região central de Campo Grande, no dia 7 de fevereiro, um dos fugitivos segue foragido. No local, o esquema de segurança não foi reforçado após o ocorrido.
Alessandro Salles de Pinho, 35 anos, e Adriano Francisco do Santos, 40 anos, foram capturados pela polícia no dia 14 de fevereiro, no bairro Amambai, apenas sete dias após o ocorrido. Porém Cleyton Ereira de Lima, 27 anos, que tem passagens por crimes hediondos, segue foragido.
“Estamos em diligência buscando pelo Cleyton. Foram instaurados inquéritos criminal e administrativo pelo 1º DP e pela corregedoria para apurar o ocorrido”, informou o delegado titular Rodrigo Vasconcellos Braga.
De acordo com Braga, nenhum procedimento além do habitual foi feito em relação a segurança do local. “Há a rotina de revista, toda semana fazemos na Depac do Centro e do bairro Piratininga. Todo preso é revistado quando chega, além da revista geral ser feita com frequência”, finalizou.
Fuga - Alessandro, Cleyton e Adriano fugiram da delegacia na madrugada do dia 7 de fevereiro, quando saíram das celas, percorreram o corredor e escaparam pela garagem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O portão estava aberto.
Na hora da fuga, havia 20 detentos em duas celas da unidade. Quem tiver informações sobre o paradeiro do fugitivo pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 3312-5745.