ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após fuga no Centro de Triagem, Agepen realiza pente-fino na Máxima

Elverson Cardozo | 19/07/2012 12:50

Após a fuga de dois detentos do Centro de Triagem, na madrugada de ontem (18), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizou um pente-fino na manhã desta quinta-feira (19) no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

A operação aconteceu das 8h às 11 e envolveu cerca de 50 policiais da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) que atuaram na retirada e contenção dos presos. A Agepen não divulgou o resultado da operação.

Fuga - A fuga dos detentos foi constatada na manhã de hoje, quando Agentes Penitenciários faziam a conferência dos presos para troca de plantão. José Pires, de 60 anos, e Adair José Belo, de 42 anos, serraram três barras de ferros da grade que dá acesso ao telhado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a dupla pulou o muro da unidade penal utilizando três metros de corda feita de lençóis.

No documento consta ainda que o acesso às celas fica a aproximadamente 40 metros de portaria. De acordo com o registro policial, durante a fuga havia quatro agentes de serviço.

Um deles declarou à Polícia Civil que a guarnição da PM (Polícia Militar) que fica à porta do presídio estava “desguarnecida, pois não havia policiais na guarita”.

Nos siga no Google Notícias