A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/10/2011 14:59

Após morte, Lagoa Rica fica interditada até regularizar situação

Viviane Oliveira

O gerente do balneário disse que os documentos estão no escritório do balneário e serão apresentados amanhã

O corpo do adolescente foi encontrado por volta das 12h40. (Fotos: Pedro Peralta)O corpo do adolescente foi encontrado por volta das 12h40. (Fotos: Pedro Peralta)
Homem com uma lata de cerveja na mão é um dos guarda-vida apontado pelo gerente do balneário. Homem com uma lata de cerveja na mão é um dos guarda-vida apontado pelo gerente do balneário.

O gerente do balneário Lagoa Rica, Zildo Vasconcelos, onde um jovem de 16 anos morreu afogado na manhã de hoje (12), o que levou à interdição do local após serem constatadas irregularidades, disse que vai apresentar na quinta os documentos cobrados pelo Corpo de Bombeiros. Os documentos em questão são o alvará da Prefeitura e o certificado de vistoria pelo Corpo de Bombeiro, obrigatórios para o recebimento de banhistas.

Conforme gerente, a papelada fica no escritório, que é fora do balneário e por isso não foram mostrados hoje. Ele admitiu que faltam alguns equipamentos de segurança, mas diz que os documentos que autorizam o funcionamento estão todos em dia.

Questionado pelo Campo Grande News sobre a ausência de guarda-vidas, ele disse que tinha quatro pessoas para esta função.

O homem apontado pelo gerente como um dos guarda-vidas não quis falar com a imprensa. Com uma lata de cerveja na mão, ele virou as costas e foi embora sem responder se trabalhava como profissional no local.

Quanto aos equipamentos de segurança, Zildo disse que alguns foram danificados, outros extraviados. Segundo ele, a direção do balneário foi informada e já estava providenciando a reposição.

Para a entrada no balneário é cobrado o valor de R$ 7 por pessoa. O gerente afirmou que devolveu o dinheiro hoje aos banhistas. Zildo contou que trabalha no local há 24 anos e que o balneário nunca havia sido interditado. Já ocorreram outras mortes por afogamento no local, incluindo uma criança, em janeiro de 2009.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10 horas de hoje para procurar um adolescente desaparecido nas águas da Lagoa Rica. O corpo foi encontrado por uma equipe de três mergulhadores por volta das 12h40.

Irregularidades - Conforme os militares, haviam pessoas vestindo camisetas identificando como salva-vidas, mas que não teriam condições de estar atuando como guarda-vidas. No local não foram encontrados número suficiente de equipamentos de segurança obrigatórios, coletes salva-vidas e bóias de demarcação.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o balneário vai ficar interditado até a apresentação dos documentos que autorizam o funcionamento.

Bombeiros procuram por adolescente que despareceu na Lagoa Rica
Bombeiros procuram por um adolescente na Lagoa Rica, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o garoto de 16 a...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


gostaria de saber quando deve voltar a funcionar o clube .
 
Anderson Santos Ferreira em 17/01/2012 07:21:28
Parabéns Corpo de Bombeiros de Campo Grande MS, meus sentimentos a familia desse jovem, talves se essa atitude tivesse sido antes, teria com certeza evitado essa tragedia , mais as situação so funciona quando alguem morre. Para evitar esses afogamentos começas voces ai do Bombeiros inspecionar todos os poucos balnearios que existem aqui, é um grande favor que nos fazem as familias campograndesse
 
Leni Silva em 16/10/2011 09:39:21
Marcos vinicius você se foi mas sentimos sua falta quando me avisaram que você morreu eu chorei todas as minhas lagrimas mas eu sei que deus te recebeu como recebeu todos com amor e carinho você foi namorado da minha prima você se foi quando passou no jornal todo mundo falou ele era um bom rapaz te amamos.leopoldina dia 14 de outubro de 2011.
 
leopoldina de jesus novaes em 14/10/2011 09:19:05
Ele era um rapaz muito gentil adorava ele que pena que ele. se foi mas ele esta feliz ns no ceu deus sabe o faz que tudo la no ceu é bonito.marcos eu te amo minha irma que era sua namorada esta sentindo sua falta ela chorou voce se foi mas é como se ele estivesse a qui estou sentindo sua falta que deus te proteja nos ta amamos.amanda e familia.marcos que deus te proteja na arca de noel dele te amo
 
amanda novaes aguero em 14/10/2011 09:07:57
pensar que sexta feira eu estava no recrio da escola ele brincando com todos nem sabia o que o destino estava trazendo para ele muito triste mesmo até agora não to acreditando que estava vendo o corpo dele no caixão :(
 
Rodrigo Espindola em 13/10/2011 11:12:58
nossa que coisa triste ontem
assistindo a tv vi a reportagem fiquei muito triste e quando chego a hj a minha escola me dão a noticia que marcos vinicios morreu afogado eu era muito amigo dele um rapaz muito bom educado com todos ao seu redor a familia inteira foi ao seu velorio que esta sendo velado no final da orla morena numa capela muito triste de ve o estado que o corpo do marcos se encontra,
 
Rodrigo Espíndola em 13/10/2011 11:11:18
Marcus Vinicius, era filho do meu melhor amigo e ele também era meu amigo. Foi uma fatalidade, um menino de ouro. Tanto ele, como seus pais, pessoas integras e fiéis ao Senhor Jesus Cristo. Oremos por essa família, para que o Deus Eterno, autor da vida possa conforta-los nessa hora de dor e solidão.
Do amigo e irmão em Cristo,
Pastor Haroldo Evangelista
 
Haroldo Evangelista dos Santos em 13/10/2011 01:30:18
Como é fácil brincarem com a vida das pessoas. Uma morte e o gerente bebendo e sem apresentar documentos que deveriam estar no local. Isso é caso de policia. Mas como deve ser uma pessoa sem posses, fatalmente vai ficar por isso mesmo. Infelizmente!!!
 
Lara Cardoso em 12/10/2011 07:21:03
Ainda existe este balneário!!! deve ser precário, assim como outro perto dele...
 
cristiane meira em 12/10/2011 06:15:16
Pior é que em outra reportagem, as passoas ouviam o grito de socorro , e noinguem acudiu, por pensarem ser uma brincadeira.
 
Antonio Quebrado em 12/10/2011 05:14:45
acho que deveriam fechar mesmo e definitivo ,uma agua suja uma podridão em tudo banheiros em pessimas condiçoes de uso tudo muito sujo agua podre deveria ter vistoria na agua ,temc caramujos da coceira cade as autoridades para pedir vigiliancia sanitaria vistoriar a agua tambem ,por mim fecha tudo desde que de condiçoes aos usuarios
tudo la é um verdadeiro NOJOOOOOOOOOOOOO...
 
marcia carvalho em 12/10/2011 04:30:03
O Bombeiro deveria vistoriar e autuar os infratores, antes dos acontecimentos.
 
Milton Silva - Campo Grande em 12/10/2011 04:18:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions