ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após noite de estragos, chuva volta a cair forte em Campo Grande

Só na noite de sábado, foram registrados 506,3 mil descargas atmosféricas em todo Mato Grosso do Sul

Gabrielle Tavares e Paulo Francis | 15/05/2022 14:20
Na Avenida Ricardo Brandão, chuvas encheram Córrego Prosa. (Foto: Paulo Francis)
Na Avenida Ricardo Brandão, chuvas encheram Córrego Prosa. (Foto: Paulo Francis)

Chuva voltou a cair em Campo Grande no início da tarde deste domingo (15). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), caiu pelo menos 8.6 milímetros de chuva desde a madrugada de hoje. O tempo deve continuar chuvoso até de noite, com mínima prevista de 18 ºC e máxima de 23 ºC.

Conforme relatos de leitores do Campo Grande News, a precipitação ocorre em todo município, nos bairros Parque dos Novos Estados, Coophasul, Chácara Cachoeira, Pioneiros, Caiobá, Vila Olinda, Amambaí, Campo Alto e Moreninhas.

Com as chuvas mais brandas, ainda não foram registrados alagamentos na cidade. Nas avenidas Ernesto Geisel e Ricardo Brandão, os víveis dos córregos subiram, mas não transbordaram.

Chuva registrada na Vila Olinda. (Foto: Direto das Ruas)
Chuva registrada na Vila Olinda. (Foto: Direto das Ruas)

Ontem (14), foram registrados 506,3 mil descargas atmosféricas em todo Mato Grosso do Sul até às 19h15, segundo os dados do Netclima. As chuvas causaram estragos em diversos pontos da cidade e deixaram mais de 60 bairros sem energia elétrica.

Parte do telhado do Hiper Center Comper Ypê, na Avenida Mascarenhas de Moraes, não suportou a pressão da chuva e cedeu, durante o temporal da noite de sábado. Vídeo feito por um leitor do Campo Grande News mostra a "cascata" que jorrou em plena praça de alimentação do estabelecimento.

De acordo com a Energisa, o temporal provocou 6,5 vezes mais ocorrências que o normal. A empresa informou ainda que reforçou em quatro vezes o número de equipes em campo para restabelecer o serviço nas localidades onde ainda há falta de energia.

A concessionária recomenda que a população mantenha distância e não faça intervenções na rede, nem se aproxime de cabos partidos e postes danificados para evitar acidentes.

Chuva pegou moradores de surpresa na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Paulo Francis)
Chuva pegou moradores de surpresa na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias