Após ofensa religiosa, homem é condenado a um ano de prisão e multa de R$ 5 mil
Caso aconteceu em maio de 2023, e o crime foi comprovado por provas testemunhais e a própria confissão do réu
Um homem foi condenado a um ano de reclusão, em regime fechado, após ofender a religião de um colega de trabalho. O caso aconteceu em maio de 2023, e foi julgado na 6ª Vara Criminal de Campo Grande. Conforme o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o crime foi comprovado por provas testemunhais e a própria confissão do réu.
Ainda de acordo com o TJ, a intolerância religiosa aconteceu em um estabelecimento comercial, no Parque dos Novos Estados. O autor afirmou à vítima que a religião que ele seguia era "errada" e que ele não iria para o céu.
A situação ocorreu após um desentendimento relacionado ao trabalho, sendo que o réu desceu de uma empilhadeira e proferiu as ofensas. Para o juiz, Márcio Alexandre Wuist, titular da vara, a autoria do fato é certa, não havendo nos autos do processo nenhuma causa que excluísse a culpabilidade ou ilicitude do fato.
O acusado não possui antecedentes criminais, e não houve substituição da pena. Ainda conforme o TJ, o homem foi condenado a indenizar a vítima em R$ 5 mil por danos morais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.