ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após perder filho em acidente, pai faz vaquinha para viajar até velório

Piloto Matheus da Rocha, de 27 anos, estava com a esposa grávida na garupa e colidiu com uma Mercedes

Gabrielle Tavares | 28/02/2022 17:45


Matheus da Rocha, 27, morreu no local do acidente. (Foto: Henrique Kawaminami)
Matheus da Rocha, 27, morreu no local do acidente. (Foto: Henrique Kawaminami)

Pai de Matheus da Rocha, 27 anos, que morreu em acidente entre moto e Mercedes na manhã desta sexta-feira (28), criou uma vaquinha on-line para conseguir comparecer ao velório do filho.

De acordo com o tio de Matheus, Ismael Graciano da Rocha, 63, o pai da vítima, Israel Graciano da Rocha, 65, mora em Cuiabá (MT) e passa por dificuldades financeiras.

O motorista estava desempregado e voltou a trabalhar há pouco tempo. Agora, pede ajuda para custear o transporte até Campo Grande, onde será o velório. A mãe, irmã e cunhado de Matheus também devem comparecer à Capital.

Foi decidido que Matheus será enterrado em Campo Grande, e não em sua cidade natal Cuiabá, porque a família não conseguiria custear o translado do corpo. Até agora não há informações sobre data e local do velório. A família disponibilizou o Pix 176.700.041-34 para quem quiser ajudar.

Informações da vaquinha disponibilizadas pela família. (Foto: Divulgação)
Informações da vaquinha disponibilizadas pela família. (Foto: Divulgação)

A esposa de Matheus, Samira Ribeiro dos Santos, 19, estava na garupa da moto Honda Fan 150 e foi socorrida com vida e levada para Santa Casa de Campo Grande, onde está consciente, orientada e com respiração espontânea.

Segundo Ismael, ela está grávida de poucas semanas.

O caso

A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí, na manhã de hoje.

A batida foi tão forte que separou a perna de Matheus, arremessada a cerca de 5 metros do corpo. Já a motocicleta ficou caída na Rua Guia Lopes, cerca de 15 metros distante da vítima.

Vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento em que a Mercedes, modelo C-204 prata, atingiu a moto.

O motorista da Mercedes foi identificado como Carlos Hugo Naranjo Alvarez e  preso na MS-080 em Rochedo, distante 83 quilômetros de Campo Grande.

A primeira versão de Carlos foi de que estava sob a mira de assaltantes, que o mandavam dirigir em alta velocidade, para tentar se livrar da prisão.

Contudo, admitiu em conversa extraoficial aos policiais que esta versão era mentira, e estava voltando de tabacaria localizada na Rua Euclides da Cunha no momento do acidente.

Teste do bafômetro feito durante abordagem na MS-080 constatou que Carlos Hugo conduzia o veículo com 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Após relatar dores no peito ele foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por exames nesta tarde, sob escolta. A Polícia Civil ainda não o interrogou.

Nos siga no Google Notícias